Partiçoes !

N1ghtWalker

Power Member
Eu tou a pensar em fazer 3 partiçoes no meu disco de 20Gb.. penso que a melhor maneira seja assim:

1º Partiçao de 3Gb para a memoria virtual ( pelo menos no xp pro por Default ta como tamanho minimo 1536Mb e tamanho maximo 3072Mb )

2º Partiçao de 5Gb para SO e programas !

3º Partiçao de 12Gb para SO e Jogos !

Agora tenho umas perguntas a fazer !

1- Que formato aconcelham a por na 1º na 2º e na 3º partiçao ?
2- Que programa devo usar para poder escolher o SO quando ligo o pc ? :z
3- E se é possivel usar esse "tal" programa, visto que vou usar o msm SO em ambas as partiçoes ?
4- acham que ta bem a ordem das partiçoes ? se fosse a vcs o que mudavam ?

Desdeja obrigado ! []'s
 
1 - só tens ganhos em ter uma partiçaos para memoria virtual, se ela estive num disco diferente do SO, no mesmo disco fisico, n te dá "lucro". o valor deverá ser o dobro da memoria fisica que tens. se quiseres meter mais para prevenir upgrades...

2 - file system .. NTFs

3 - que programa usar para carregar o SO? se vao ser os dois windows... pq n o menu original apenas? pq inventar?

4 - 5G para SO e programas, ora, o SO será o XP? é que fica pouco espaço, + office completo, uns updates, e uns programas da treta e ta cheio.
 
Entao visto que nao ganho lucro nenhum em fazer uma partiçao so para a memoria virtual faço 2 partiçoes de 10Gb !

"3 - que programa usar para carregar o SO? se vao ser os dois windows... pq n o menu original apenas? pq inventar?" < Explica la como posso usar.. que eu nao faço a minima msm.. tou a zero !

Desde ja obrigado !
 
quando instalas 2 windows, o segundo cria-te um menu de selacão no arranque, é basicamente um ficheiro chamado boot.ini com uma linha de comando para cada SO.

aparece-te no boot algo do genero:

1- Windows 2000 Professional
2- Windows XP Professional

e escolhes com as setas.
ja n sei ao certo qual é que fica seleccionado por "default" se o primeiro ou o segundo a instalar, mas é configuravel sem problemas.

PS: porra ja escrevi isto 3 vezes e depois lixo a janela do browser :( hehe
 
Back
Topo