partições

hasta

Power Member
quero instalar o red hat em conjunto com windows preciso de dica para as partições já tentei e não resultou e já agora qual o tamanho da nova partição??


ppp5yg.jpg
 
Isso defines qt's as tuas prioridades, para utilização normal, swap espaço o dobro da tua memória ram, e um gb's de ext3 e tá andar :), mas podes costumizar à tua maneira se quiseres, para server já é bem diferente.
 
Recomendo 3 partições.

1. / - (com uns GB's para estares à vontade... depende do que puderes dispensar, mas uns 10GB já é mais que suficiente);
2. swap - (dobro da RAM é boa ideia... ou 512/1GB se tiveres pouca RAM, mas HD à vontade :) se bem k já é exagero);
3. /home - (Para o caso de teres problemas ou fizeres reinstalações, n perdes nada, é so voltar a montar a partição sem formatá-la).

/ e /home em ext3... já tive a ver umas coisas sobre o raiserfs, mas ainda n me aventurei...


P.S. - Penso que será mm para uso pessoal. Pelo que percebi de "em conjunto com o windows", é para ter dual-boot na máquina... ora arranca com um, ora arranca com o outro.
Montar um server e depois carregar windows... byebye server...
 
Última edição:
hasta disse:
quero instalar o red hat em conjunto com windows preciso de dica para as partições já tentei e não resultou e já agora qual o tamanho da nova partição??
ppp5yg.jpg
Já consideraste usar exclusivamente o red hat como SO? :) Talvez seja uma opção interessante...podes sempre instalar também o windows e usar o VMware para o correr...assim usas 1 workstation virtual com SO W XP...dentro do red hat ;)
 
Back
Topo