1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Particularidades do vista....

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por luikki, 6 de Março de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1708)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. luikki

    luikki Power Member

    informação - não comprovada por mim - que circula via e-mail:
    Windows Vista, o último sistema operativo da Microsoft, vem carregado de sistemas de protecção anti-cópia e de bloqueio de conteúdos por pressões de entidades como a congénere da SPA americana e outras, supostamente para combater a pirataria. Estes sistemas estão integrados na programação básica do sistema, pelo que são muito difíceis de cancelar ou contornar.

    O resultado é que, se instalas o Windows Vista ou compras um computador que o traga pré-instalado, já não poderás ver ou gravar vídeos nem ouvir ou gravar música descarregada da Internet.

    O mais grave é que, em muitos casos, tão pouco poderás fazê-lo mesmo que tenhas comprado legalmente o conteúdo, porque o DRM (sistema de protecção de direitos de autor) integrado não permite, por exemplo, que possas copiar uma canção de um CD (comprado legalmente) para o teu leitor de MP3. Nem que possas gravar uma compilação de canções (compradas legalmente) para o leitor de CD's do teu carro. E, frequentemente, nem sequer poderás reproduzir um filme (comprado legalmente) no teu computador ou em qualquer outro meio que não seja um reprodutor específico autorizado pela Microsoft e pelos fabricantes de conteúdos. Se tentares fazê-lo, a reprodução será de má qualidade ou será pura e simplesmente impedida.

    A única solução segura para evitar estes abusos é não instalar o Vista e recusar a compra de qualquer computador que o traga pré-instalado. Continua a utilizar o XP ou considera a hipótese de mudar para um sistema operativo "livre", como o Linux.

    Se, como eu, consideras inaceitável este procedimento por parte da Microsoft, reenvia este e-mail aos teus contactos. Talvez que, se a Microsoft se der conta de que não consegue vender o Vista por causa desta barbaridade, pensem melhor no assunto para a próxima vez…
     
  2. shello

    shello Moderador
    Staff Member

    Não me parece que isto esteja completamente correcto.
    A pirataria existe, em larga escala. Certo.
    E se eu tenho uma banda, gravo uns MP3, copio-os para o meu PC Vista, e quero metê-los para posterior demonstração no meu leitor de MP3 ou num cd? Ou mesmo lê-los a partir deste computador?
    Ou um filme caseiro.

    Isto não está definitivamente correcto.
    Seria uma enorme limitação num sistema operativo que cada vez mais vem com ferramentas de partilha de multimédia (como o media center).

    Além disso, até à data, ainda não li nada sobre conteúdos bloqueados pelo Vista.
    É, obviamente, uma história mal contada.
     
  3. souto

    souto To fold or to FOLD?

    acredito que existam pessoas inocentes que acreditem nisso.
     
  4. CR_

    CR_ Power Member

    É claro que o Vista não consegue impedir tudo isso. Quanto muito dificulta mais e para muita gente é o suficiente ;)
     
  5. xupetas

    xupetas Banido

    bla bla bla. este tópico já foi mais que debatido. isto é parcialmente verdade e quem se meteu no vista deveria se ter informado inicialmente.
     
  6. Evil_Master

    Evil_Master Power Member

    Das duas uma: ou andam a ficar menos inteligentes e a sobrevalorizar os "crominhos infantis dos mails em cadeia" (god, I HATE them...), ou os Vista que eu experimentei são diferentes dos vossos, mas se calhar falam mesmo porque "ouviram dizer que..."

    É claro que há sempre protecções, cada vez mais, algumas até são obrigatórias se o SO quiser ter certas funcionalidades. Concordo com algumas, outras nem por isso, mas daí a dizer que um SO vai parar a pirataria... lol...



    "Se tentares fazê-lo, a reprodução será de má qualidade", claro, ao gravar o CD, o SO como sabe que as musicas são ilegais, vai incluir em cada faixa uma gargalhada maquiavélica de 10 em 10 segundos, seguido duma ordem à drive para no fim da gravação puxar a lente acima e riscar o cd... isto, claro, enquanto não vierem as drives "for vista" com um dispositivo dedicado à tarefa de riscar CD's piratas, talvez seguido pelos monitores com uma arma de paintball que dispara sobre os utilizadores que não cumpram as regras na totalidade...
     
  7. xupetas

    xupetas Banido

    Por acaso o que eles falam da má qualidade de audio prende-se com DRM nos proprios CDs (novos).


    Mas sim... concordo... matem o vista :004:
     
  8. Evil_Master

    Evil_Master Power Member

    Vais-me desculpar, mas não, DRM, como o nome indica, é digital e ou dá ou não dá... não há meios termos.
     
  9. Scarecrow

    Scarecrow Power Member

    Tirado da Wikipedia :

    Ou seja isto é mau.. mas só deve passar a estar activo a partir de 2010.. por isso para já não faz nada disso..

    Mas não deixa de ser mau..

    Cumps
     
  10. mauronacosta

    mauronacosta Power Member

    O Vista tem de facto alguns issues com o DRM na small print:

    Peter Gutmann - A Cost Analysis of Windows Vista Content Protection
     
  11. xupetas

    xupetas Banido

    Er... vais-me desculpar mas estás errado. Experimenta ouvir dakeles cd's que tem uma etiquetazita na caixa que diz "poderá ter problemas em escutar este cd em computadores ou outros dispositivos que não leitores de CD" e repara...
     
  12. MaLok0

    MaLok0 Power Member

    Vamos lá deixar de guerrinhas e spam letters >(
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página