Partilar Internet Móvel

Falcon23

Power Member
Pelo que li no site da Apple, é possível partilhar uma ligação à net com outros macs, utilozando a AirPort embutida como "router".

1. É possível fazer isto, partilhando internet móvel (tipo tmn zapp...) ?

2. Funciona com o iPod Touch ?

Obrigado
 
Pelo que li no site da Apple, é possível partilhar uma ligação à net com outros macs, utilozando a AirPort embutida como "router".

1. É possível fazer isto, partilhando internet móvel (tipo tmn zapp...) ?

2. Funciona com o iPod Touch ?

Obrigado

Podes perfeitamente partilhar a net que estás a receber no Mac, dependendo somente do modo como a recebes. No teu caso, estás a recebê-la por modem 3G, logo não estás a utilizar nem o airport (wireless) nem a porta ethernet, e portanto podes ir à partilha de internet (nas opções de sistema) e partilhar a tua internet ou via wireless ou pelo cabo, por exemplo, directamente para outro computador. Se a partilhares via wireless podes perfeitamente aceder com o ipod touch a essa rede. Tem é em conta que enquanto o fizeres via wireless ficas com a rede aberta, e outras pessoas podem aceder a ela. Penso que dá para proteger por password, mas aí já não garanto que o protocolo seja suportado pelo ipod touch.

Ainda um dia destes partilhei a net do meu macbook com o portátil de um colega, por cabo (eu estava a receber a net por wireless) e é tão simples que até mete impressão :)
 
Tentei partilhar a internet e com o meu iPod funciona, mas quando se trata do desktop windows já não. No inicio ainda deu para por a chave WEP mas agora diz que a rede não está ao alcance e para tentar novamente? Algo nas configurações estará mal?
Desprotegida funciona sem problemas!
 
Última edição:
Tentei partilhar a internet e com o meu iPod funciona, mas quando se trata do desktop windows já não. No inicio ainda deu para por a chave WEP mas agora diz que a rede não está ao alcance e para tentar novamente? Algo nas configurações estará mal?
Desprotegida funciona sem problemas!

Para uma ocasião ou outra usei sempre desprotegida, com wep nunca tentei.
 
Same here, deve ser alguma incompatibilidade, de resto , é como o Rui diz, mais fácil era impossível! Até quem estava habituado a fazêlo pelo win xp ou Vista fica impressionado.
 
Back
Topo