1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha a Internet...Mas não os ficheiros :( [rede doméstica]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por WindWalker, 21 de Abril de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1188)

1. WindWalker

WindWalker Power Member

Olá

Será que usando uma VPN (estava a ler um tópico no Duvidas e Suporte Técnico) posso partilhar ficheiros entre os dois PC's da rede doméstica? É que consigo partilhar o acesso à Internet e apesar dos PC's estarem no mesmo grupo de trabalho, o outro não aparece na "rede deste" e este às vezes aparece no outro lado (outro quarto) mas não consigo aceder a nada do que está aqui via esse PC...

EDIT: Partilha de ficheiros simples desactivada.

Obrigado

Última edição: 21 de Abril de 2006
  2. eXcept

eXcept Power Member

Nao precisas da VPN para nada. Se a partilha de ficheiros esta desactivada, basta activar e configurar os shares. Partindo, e claro, do pressuposto que tem conectividade IP e o mesmo WORKGROUP

3. WindWalker

WindWalker Power Member

WORKGROUP - igual (MSHOME)

Eu não disse que a partilha estava desactivada, disse que a "partilha de ficheiros simples" (opções das pastas) estava desactivada :S

Essa da conectividade IP é que não sei :(

4. nothing

nothing Power Member

Isso da conectividade IP é estarem dentro da mesma rede.

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Pois em princípio estão ;) por isso acho estranho :(

É que já mandei configurar com a "partilha de ficheiros e impressoras" activa umas 50x em cada PC (pondo um como anfitrião [192.168.0.1], claro)

Aliás dá para jogar pela rede :( basta no outro PC estabelecer ligação com o 192.168.0.1 (este aqui), por isso ainda percebo menos o problema :/

Última edição: 22 de Abril de 2006
  6. FASC

FASC Power Member

Verifica a configuração de NetBIOS de cada pc. Se tens os IP's fixos Activa o NetBios, se os tens por DHCP mantém a opção em "Predefinição".

Para acederes à configuração de NetBIOS: propriedades da ligação -> TCP/IP -> Propriedades -> Avançadas -> Tab "WINS" -> Definição NetBIOS.

Isto deve resolver o teu problema

Partilhar esta Página