Partilha de ADSL.Telepac com router surecom :|

Psy$api3n

Power Member
Adquiri recentemente um kit adsl telepac monoposto a pensar que poderia partilhar facilmente a ligação como se de outra qualquer se tratasse... Inicialmente usei uma simples partilha de ligação do winXP e pronto, isto tava operacional. Ora o problema surge quando tao 2 pc's ligados ao mm tempo por exemplo no jogo Tactical Ops (motor UT), e ficam absurdamente com ping 3000 cada um :\, ou se um ta a jogar e o outro a fazer das coisas mais simples, o jogo laga no que ta a jogar, chegando aos 500 ping...
Indignado com esta situação, pensei que o problema tivesse no facto de estar um pc a partilhar a ligação, entao comecei a pensar comprar um router... Adquiri entao um surecom modem\router\switch 4portas (rasco, ms e para o k o guito da) e pronto, instalei o bicho e configurei basicamente o router. Vou a testar, e vejo que o problema mantem-se.
Gostaria se alguem esta ou esteve na mm situação, se sabem alguma solução para o problema, configurações ideais do router, qualquer ajuda e bem vinda, pois começo a pensar que fiz mto mal em ter colocado adsl... ainda por cima da telepac, cujo serviço tinha "aparentemente" das melhores referencias.
Conto com os "masters" de redes para me ajudar ;)

Thanks in advance,

Psy
 
estava ligado e partilhado inicialmente, mas com a compra do router/modem, nao havia necessidade nem a possibilidade de ter os 2 modems a trabalhar, e para alem disso o router nao tinha entrada de wan usb, so RJ-11 (telefone).
 
Poderá não ser disso, mas se esse jogo consumir muita largura de banda de upload, poderá estar a estagnar a tua ligação

Por outro lado, pode ser do facto de tentares aceder através de dois pc's na mesma rede, com um único IP e o servidor do jogo estar a baralhar-se todo...

Digo eu...
 
o jogo ate come alguma largura, mas nao muita, é baseado no motor UT 1... O facto de tarem os 2 com o mesmo ip, acho que nao e problema pois numa ligação netvisao que tenho noutra casa tenho 512 Kb partilhados com 2 pc's e funcionam lindamente e com o mesmo jogo... :D nao percebo pk e k com a adsl isto embola, ate com um router.. alguem tem sujestoes de configuração de ligação, router, etc... Agradecia imenso, pois tou desesperado.. :005:
 
boas psysapian, explica lá como é que configuraste o router e placas d rede para cada pc (ip's, subnetmask, etc...) para ver se percebo o problema e tentar dar uma ajuda, pode ser que isso esteja mal configurado ou assim.
Já agora, o teu router já tras um modem incorporado?

bem, logo vou-te :die: fragar :P
 
yah, o router ja traz modem incorporado, mas de momento ja nem o tenho ligado, pois o problema do ping 3000 nao ficou resolvido, nem tao pouco os restantes, e pensei que o problema fosse mesmo da ligação, agr tenho o modem que vinha de "origem", mas as definiçoes eram: (se bem me lembro)

ip's : gama 10.0.0.x
subnet mask : 255.0.0.0

encapsulamento: PPPoA LLC ? acho
NAPT activado nos 2 ip's (cheguei a ter dynamic NAPT, mas n notei diferença nenhuma)
Modo bridge disabled
o resto acho que e o nomal por default...

Aceito sugestoes de configs "ideais", para telepac adsl.

A questao do ping alto nao terá a ver com a propria ligação adsl no geral?? com cabo nao acontece nada parecido... Sempre pensei que a partilha fosse tao eficaz como no cabo... e o pior e que tenho um colega meu com a ligação partilhada com 3 pc's, e nao se queixa, mas tem iol... nao sei se o problema tará na linha ou no isp... :|

Aguardo "instruções"

NoMercy, deixa-me ter isto a maneira, e dps falamos... :die: :-D
 
hmm...
experimenta:

placas d rede:
subnet mask : 255.255.255.0
ips gama 192.168.0.x (192.168.0.1; 192.168.0.2;......)
gateway: 10.0.0.1 (k deve ser o ip interno k o router traz definido por defualt, se não for usa o k vier definido)

ás vezes ainda tens que configuras o dns (não sei muito bem pq) mas s for necessário, usa o mesmo do gateway.
 
Originally posted by NoMercy
hmm...
experimenta:

placas d rede:
subnet mask : 255.255.255.0
ips gama 192.168.0.x (192.168.0.1; 192.168.0.2;......)
gateway: 10.0.0.1 (k deve ser o ip interno k o router traz definido por defualt, se não for usa o k vier definido)

ás vezes ainda tens que configuras o dns (não sei muito bem pq) mas s for necessário, usa o mesmo do gateway.

Não quererás dizer antes:

IP's de 192.168.0.2 a ...254
Gateway 192.168.0.1
DNS 192.168.0.1
?
 
Originally posted by kazuza
Não quererás dizer antes:

IP's de 192.168.0.2 a ...254
Gateway 192.168.0.1
DNS 192.168.0.1
?

quero, se o router tiver o 192.168.0.1 configurado ;)
acho que dava para perceber isso no meu post, mas talvez me tenha explicado mal
 
epa, tive praticamente essas configuraçoes, mas nao resolveu o problema... :| , e cheguei a conclusao, em conversas com outro ppl, que o problema ta no netcode do UT, e respectiva largura de banda que ele leva a consumir... ja tentamos baixar a netspeed nos 2 pc's , com o modem ligado a um pc a partilhar, e os 3000 ping ja nao apareciam, e jogamos os 2, embora com alguns brakes (tamos com netspeed 2500 <=> modem 56K lol). tou a pensar ddevolver o router e tou tb a pensar seriamente a rescindir o contrato com a adsl... :(

Obrigado pelo apoio e sujestoes ppl :D

Já agr, qual e o ISP que no Porto se tem "portado melhor" ultimamente? :rolleyes:
 
Back
Topo