Partilha de biblioteca iTunes e iPhoto em disco de rede!

nfn

Power Member
Boas,

Estou em vistas de comprar um Disco Externo LaCie Ethernet Disk mini - Home Edition e quero partilhar músicas e fotos em todas as maquinas de casa.

Este disco já vêm com iTunes server o que me facilita a partilha de músicas com algumas condicionantes (AlbumArt e Tempo decorrido/restante) a que terei de habituar.

Eventualmente posso colocar a biblioteca do iTunes no disco de rede e alterar as configurações do iTunes para ler uma pasta partilhada.

Em relação ao iPhoto tenho as mesmas dúvidas, mas eventualmente irei seguir o mesmo caminho. Aqui tb tenho outro pequeno problema que é um pc em XP, mas depois logo vejo como fazer.

Questão: Acham possível alterar as configurações do iTunes e do iPhoto para lerem e partilharem bibliotecas numa drive de rede?

Obrigado
 
Desde que a drive esteja disponível a todos não terás qualquer problema em partilhar uma library, até mesmo com o iTunes do pc (windows).
 
Inclusivé Playlists e Albumart?

o Album art podes partilhar também

http://www.macosxhints.com/article.php?story=20060917172124886 disse:
When iTunes stored album art in the music files, there was no need to share album art. Now that iTunes stores album art in ~/Music -> iTunes -> Album Artwork, if one user adds art to a shared library, it won't show up for the other user. You can solve that problem by sharing the artwork file. I put mine here:

/Users/Shared/Album Artwork/

I then replaced ~/Music/iTunes/Album Artwork with a symbolic link: Album Artwork -> /Users/Shared/Album Artwork. In order for the artwork to show up, the other users had to do an "Add to Library" and point to the shared library. Nothing gets "added" except the artwork. Note: Our shared iTunes music library is here:

/Users/Shared/iTunes Music/
 
Sim.. é bastante simples por acaso.

O servidor de itunes mete a música disponível para qualuqer computador por rede ir la´buscar... aparece no itunes como shared itunes... por isso está sempre disponível para quem estiver na mesma rede, sem qualuqer configuração...depois é só teres a selecção de música que gostas mais no teu computador para poderes carregar contigo.
 
Dá inclusivé para requerer user e password para teres acesso a essa shared library para o caso de andar aí alguém na rede que queiras cortar. :P
 
Eu li algures num review deste disco que a opção do iTunes Server não permitia AlbumArt e que o tempo restante também não funcionava.

Sugerem alguma alternativa melhor dentro dos mesmos preços ou esta é uma boa compra?

Edit:
Se alguém estiver comprador de um disco destes, encontrei na ***** a 139,99 + 1€ para levantar na loja: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=29039&cat=1917

parece um preço muito "jeitoso"
 
Última edição:
Back
Topo