1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha de biblioteca iTunes e iPhoto em disco de rede!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por nfn, 21 de Julho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1680)

1. nfn

nfn Power Member

Boas,

Estou em vistas de comprar um Disco Externo LaCie Ethernet Disk mini - Home Edition e quero partilhar músicas e fotos em todas as maquinas de casa.

Este disco já vêm com iTunes server o que me facilita a partilha de músicas com algumas condicionantes (AlbumArt e Tempo decorrido/restante) a que terei de habituar.

Eventualmente posso colocar a biblioteca do iTunes no disco de rede e alterar as configurações do iTunes para ler uma pasta partilhada.

Em relação ao iPhoto tenho as mesmas dúvidas, mas eventualmente irei seguir o mesmo caminho. Aqui tb tenho outro pequeno problema que é um pc em XP, mas depois logo vejo como fazer.

Questão: Acham possível alterar as configurações do iTunes e do iPhoto para lerem e partilharem bibliotecas numa drive de rede?

Obrigado

2. fEiO

fEiO Banido

Desde que a drive esteja disponível a todos não terás qualquer problema em partilhar uma library, até mesmo com o iTunes do pc (windows).

3. nfn

nfn Power Member

Inclusivé Playlists e Albumart?

4. zoidberg

zoidberg Folding Member

o Album art podes partilhar também

5. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Sim.. é bastante simples por acaso.

O servidor de itunes mete a música disponível para qualuqer computador por rede ir la´buscar... aparece no itunes como shared itunes... por isso está sempre disponível para quem estiver na mesma rede, sem qualuqer configuração...depois é só teres a selecção de música que gostas mais no teu computador para poderes carregar contigo.

6. fEiO

fEiO Banido

Dá inclusivé para requerer user e password para teres acesso a essa shared library para o caso de andar aí alguém na rede que queiras cortar. :P

7. nfn

nfn Power Member

Eu li algures num review deste disco que a opção do iTunes Server não permitia AlbumArt e que o tempo restante também não funcionava.

Sugerem alguma alternativa melhor dentro dos mesmos preços ou esta é uma boa compra?

Edit:
    Se alguém estiver comprador de um disco destes, encontrei na ***** a 139,99 + 1€ para levantar na loja: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=29039&cat=1917

parece um preço muito "jeitoso"

Última edição: 21 de Julho de 2008
  8. joaoalm

joaoalm Power Member

Desculpem estar a desenterrar este tópico, mas chegaste a comprar este disco? Achas que vale a pena?

Obrigado

Partilhar esta Página