1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha de drive no Windows Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por LPPT246, 20 de Janeiro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1623)

1. Boas,
    Estou um bocado desesperado e ja não sei que fazer mais para dar com a solução do seguinte problema.
    Tenho dois computadores ligados em rede ataves de um Router wirless SMC N;
    Esta rede é contituída por um computador fixo com o Vista Ultimate e um computador portatil HP com o XP pro.
    A rede foi relativamente facil de configurar mas agora pressiste um problema:Quando estou no comp. com o Vista acedo facilmente as pastas partilhadas no portatil com o Win XP,quando estou no portatil apenas consigo aceder as pastas publicas no computador fixo com o Vista.
    Ja tentei de tudo,mexi nas premissões de partilha mas não cossigo que o portatil aceda a uma drive inteira que quero partilhar,dando sempre no comp portatil uma mensagem que diz que não tenho permissão apesar de consegir ver a drive na pasta network...
    Alguem me ajude :)
    Obrigado a todos
    Ao dispor.

2. boston

boston Power Member

não está a tentar partilhar a C!estás? ao desligares firewall continuas na mesma?

3. Ola!
    Obviamente que não :)!
    O computador fixo que tem o vista tem 3 discos e,so estou a partilhar um deles que não é o C.
    O que me deixa curioso e que depois de o partilhar ele aparece na lista das pastas que estou a partilhar mas o outro computador que é portatil e tem o XP consegue ve-lo mas não consegue aceder,aparecendo uma mensagem a dizer q não tenho permissão...
    Quando tento gerir as permissões no fixo com o vista,nos users desponiveis so aparece o computador fixo...
    Ja desliguei a firewall do vista mas a situação mantem-se,alias eu sempre pude aceder as pastas publicas do vista apartir do outro computador...

4. boston

boston Power Member

e esse utilizador terá permissão? já tentaste com um utilizador(admin) diferente?

5. Pois...
    Mas eu estou logado como administrador em ambos os PC´s :(
    Mas q embroglio...

6. boston

boston Power Member

pois, eu tenho a ideia de me ter acontecido algo semelhante porque tinha o mesmo nome para ambas as máquinas. por outras palavra: as duas máquinas tinham o mesmo nome, o que me impossibilitava de logar.

7. zeca31

zeca31 Power Member

boas

no vista no "network and sharing center" tem o local de rede definido como "home" ou "work"

vê se tens activo a partilha de ficheiros

sem mais,
    cumps

8. Boas!
    Desde ja obrigado pela vossa atenção,
    As duas maquinas têm nomes diferentes e a partilha de ficheiros esta activa e o pedido de password desligado,de qq forma eu sempre pude aceder as pastas publicas do vista atraves do portatil com o XP,so não consigo aceder a uma drive completa que estou a tentar partilhar.

9. Code_Red

Code_Red Banido

Tens de ter ambas as maquinas no mesmo grupo ex: home

10. Sim isso tb tive o cudado de fazer, ambas estão no workgroup...
    Ja nem sei q fazer mais

11. Boas!
    Penso que estava a ser teimoso...
    Teimei em partilhar a drive inteira e ne sequer tentei partilhar as pastas dentro dela...
    Afinal as pastas consigo partilhar e abrir no outro comp. com XP.
    Ja agora alguem sabe a razão de no XP se poder com facilidade partilhar uma drive inteira,por ex o D: ,e no vista isso não ser aparentemente possivel,visto que ele partilha mas depois o outro comp não lhe consegue aceder...

Obrigado a todos!

12. Feirense

Feirense Power Member

Estou exactamente com o mesmo problema!!

13. a mim está-me a fazer a mesma coisa mas com umas pequenas diferenças,
    é que eu vou ter varios computadores para aceder a drive partilhada no vista tendo cada um o seu nome de utilizador, já estão todos criados no computador do vista , a drive partilhada, tudo ok .
    Mas o estranho é que o primeiro utilizador criado no vista foi o admin, entrando no pc do xp com esse utilizador deixa-me entrar automaticamente , tudo ok , entrando com outro utilizador nesse mesmo xp, pede-me a pass cada vez que acedo ao disco partilhado, depois da pass entra .
    com outro utilizador com os mesmos direitos dá-me acesso negado.

O que acham que pode ser?

Obrigados
    Cliorun

14. Muuu

Muuu Power Member

tambémestou com o mesmo problema mas no meu caso ao contrario.. tenho o windows 7 no portátil e xp no fixo e não consigo aceder nem ver a drive nem encontrar o portatil...

estou a tentar inúmeras maneiras, vamos lá ver o que se passa... entretanto acompanho este tópico ;)

15. Devem verficar as permissões NTFS.

Pelo DOS, cacls ou icacls. Pelo Explorer, botão direito, properties, security e edit para modificar.

Não esquecer de propagar as definições pela estrutura abaixo.

nota: sim devem pertencer todas as máquinas ao mesmo workgroup

Partilhar esta Página