Partilha de ficheiros de uma rede pela Net

pmaonline

Membro
Tenho uma rede de computadores, e tenho uma pasta partilhada de ficheiros e queria poder aceder a esta pasta através de um local remoto e com password, como posso fazer isto ?


Muito obrigado pela ajuda
 
O Hamashi é uma hipotese, dado que é uma VPN por software, a melhor maneira é VPN por Hardware, com um router que to permita.

Senao podes sempre usar o velho serviço porta 21 :D FTP :D
 
já conheço esse aplicativo mas queria aceder por HTTP.

Estava a pensar tipo, criava um aplicativo em PHP para funcionar "offline" no computador local onde os utilizadores faziam o upload dos ficheiros para lá, agora só precisava de criar de alguma forma um acesso via http que ligava via por exemplo dyndns a um IP da rede

Acham que assim funcionaria ??
 
Pa se queres aceder por HTTP é simples, nao precisas de nada em PHP porque o Explorer do windows já te faz isso, tens é que levantar um server de FTP !

Depois só precisas de meter o IP da tua maquina no browser e voilá.. :D Algo do genero.

ftp://88.22.11.01
 
Pa se queres aceder por HTTP é simples, nao precisas de nada em PHP porque o Explorer do windows já te faz isso, tens é que levantar um server de FTP !

Depois só precisas de meter o IP da tua maquina no browser e voilá.. :D Algo do genero.

ftp://88.22.11.01

FTP não é HTTP. Não confundas as coisas.

Se queres acesso HTTP com linguagem PHP é só meteres apache+php no pc servidor, fazer port forwarding da porta 80 para esse pc e criar a conta de ddns.

Quanto a mim, se bem entendi, o melhor que tens a fazer é criar ou arranjar um software web based que te faça catalogação de ficheiros utilizando para isso PHP+MySql, por exemplo. Depois, é só seguir os passos que já referi em cima para acesso HTTP e instalar esse software no servidor.
 
Última edição:
Se for um sistema Windows.. sempre podes ligar o IIS e partilhar uma web folder.. depois podes restringir a pasta com permissões NTFS..

Mas uma máquina Windows XP com IIS ligado e sempre online fica.. erm digamos um bocadinho vulnerável :D
 
Se for um sistema Windows.. sempre podes ligar o IIS e partilhar uma web folder.. depois podes restringir a pasta com permissões NTFS..

Mas uma máquina Windows XP com IIS ligado e sempre online fica.. erm digamos um bocadinho vulnerável :D

Acho melhor, para o bem dele e da máquina, não fazer isso. LOL
 
Olá obrigado a todos pela ajuda...

Já instalei uma máquina com o wamp server e tenho o script em php e mysql a funcionar de catalogação de ficheiros no endereço 127.0.0.1(localhost)

- A minha questão : como faço um port fordwading da porta 80 ?
- Quando crio no dyndns um endereço tenho de fornecer o meu ip publico e agora como faço a ligação desse endereço(publico) ao localhost(privado) ?


Desculpem as perguntas, se calhar vocês até riem, mas.....


Muito Obrigado
 
Back
Topo