1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

partilha de ficheiros em rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rapl, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 2240)

1. rapl

rapl Power Member

boas pessoal... alguem sabe de um soft para a partilha de ficheiros em rede, mas que coloque pass? é que tenho aqui uma rede e era so por causa de pessoal nao autorizado nao aceder... obg

2. marcobjorge

marcobjorge Power Member

Olá,

Podes utilizar a partilha nativa de windows.

Penso que tens de activar o "advanced file sharing" para utilizar passwd.

3. rapl

rapl Power Member

esqueci-me de dizer o sistema operativo: windows xp professional sp3

eu ja estive a ver isso, e ate criei uma conta de utilizador para o uso da partilha, mas da-me um erro.. se tiver acesso a todos, acede-se normalmente.. agora se limitar o tal user criado nem pede o user e pass da logo um erro..

4. dhacker

dhacker Power Member

Boas

Qual o erro que dá ?

dhacker

5. rapl

rapl Power Member

da-me o erro: \\192.168..... nao esta acessivel. pode nao ter permissao para utilizar este recurso de rede. contacte o administrador do servidor para saber se tem permissoes de acesso

6. Não te esqueças que tens de ter esse utilizador criado com password no teu sistema, se o utilizador que está a tentar aceder não colocar o user e password configurados no sistema onde estás a disponibilizar as pastas nunca vai funcionar.

Exemplo:

Tu tens o PC A e o teu colega o PC B.

Tens de configurar um utilizador no PC A e dar as permissões para esse utilizador acabado de criar nas pastas que queres partilhar.

O colega do PC B ao tentar aceder terá de colocar o utilizador e password que tu criaste no PC A.

7. rapl

rapl Power Member

sim, eu no pc de partilha criei um utilizador so para esse efeito... mas é que nem chega a pedir o user... da logo erro.. e caso nao coloque user, ou se fizer a partilha simples acede-se normalmente

8. rapl

rapl Power Member

alguem sabe como dar a volta a isto? obg

9. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Boas! Parra partilha de ficheiros uso o NET op que dá para fazer montes de coisas além de passar dados de uns pcs para os outros.
    Nos pcs que queres ir buscar dados ou ver a imagem do que ta a fazer por exemplo instalas o net op host (neste tens de por a pass e não muito mais. É facil de configurar. No pc que tas a usar para buscar dados aos outros usas o netop guest que também e facil de usar, na barra da parte principal pões o ip sem barras ou vais a browse que aquilo encontra os pcs em rede.

Caso não queiras usar isto podes usar a do windows... O vista normalmente pede passe , vais a centro de rede e partilha activas como ta na imagem e depois dá para entrar atraves do ip.

Para partihar uma pasta fazes lado direito na pasta, no disco no cdrom etc, propriedades, menu partilhar, partilhar, na seta para baixo selecionas todos os utilizadores nesta lista, partilhar, concluido e fechar.

Para evitares de andar com ips podes ir a centro de rede e partilha , ver computadores e dispositivos. (aqui tem um problema as vezes não aparecem pcs com o xp depende da pancada do pc lol)

Para o xp é bastante simples

Vais a meus locais na rede , configurar uma rede de pequeno escritório ou doméstica, seguinte, seguinte, selecionas ignorar hardware de rede desligado, seguinte, podes por este computador liga a rede através de um getway, seguinte, metes o nome do pc, seguinte, podes deixar como está ou meter rede casa por ex ou outra coisa , seguinte, ligar partilha de ficheiros e impressoras , seguinte, seguinte, apenas concluir o assistente, nao preciso de assistente nos outros computadores, concluir e reiniciar,

Para partilhar uma pasta disco etc lado direito, propriedades, partilhar, eu compreendo o risco..., partilhar a pasta na rede e podes escolher se deixas ou não alterar. aplicar e ok. Podes ir a meus locais na rede ver computadores do grupo de trabalho e entras nos pcs (aqui também depende da pancada do pc pode não detectar pcs com vista)

Cumpz

Última edição: 10 de Abril de 2009
  10. rapl

rapl Power Member

isso esta tudo bem configurado.... mas o estranho mesmo é que se nas permissoes esta todos os utilizadores acede-se normalmente e sem problemas... agora quando quero restringir a um utilizador ou grupo de utilizadores, ele deveria colocar o pedido de login de acesso mas nao chega a pedir isso da-me erro...

Partilhar esta Página