1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

partilha de ficheiros em wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por queiroga45, 31 de Agosto de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1572)

1. boas!

comprei um modem/router wireless da linksys e esta td bem configurado pra net. o problema é na partilha de ficheiros...

tenho 3 pc's actualmente na rede: um desktop e 2 portateis. no desktop, ao ver os pc's na rede, diz que estao la o desktop e o portatil1. no portatil1, diz o mm, mas no portatil 2 ja encontra os 3...ou seja, o portatil 2 parece "invisivel" na rede.

no desktop, consigo aceder ao portatil1, e transferir ficheiros (muito lentamente, tipo uma hora pra 700mb), mas no portatil1 nao consigo aceder ao desktop, da-me um erro que diz: erro de inicio de sessao: nao foi concedido ao utilizador o tipo de inicio de sessao pedido neste computador.

no portatil2, nao consigo aceder aos outros 2 pc's, dizendo que nao encontra o caminho de rede...

alguem me pode ajudar e dizer o que estou a fazer mal?

thx

2. [N]

[N] Power Member

Deixa lá isso é panca do windows. Mas verifica se tens td no mm workgroup

3. ya ya, ta td no mm grupo....se n tivesse acho que nem apareciam os outros pc's

4. [Fiesta_16v]

[Fiesta_16v] Power Member

Experimenta procurar pelo IP se tiveres alguma pasta partilhada em principio devera aparecer ;)

5. VuDu

VuDu Power Member

ping a todos...
    e mete um servidor de FTP nisso, caga pro samba! O velhinho FTP continua a ownar.

6. zzz

zzz Power Member

Estou tb com um problema na partilha de ficheiros
    -vejo o portatil no MS Windows Network
    -tem o mesmo workname que o PC secretaria.

Mas quando clico no icon de "portatil"
    dá este erro:

o ping a 192.168.1.3 IP poratil dá bem)

Dá resolvido LOL

Foi dar permissão do IP do PC na firewall do portatil ;)

Última edição: 20 de Novembro de 2006
  7. zzz

zzz Power Member

Tive tb o problema comum de, no portatil não ver as pastas do PC.
    Neste caso mudei o nome do utilizador do portatil para o nome de utilizador que está no PC

E funciona ;)

8. Tomekk

Tomekk Power Member

Re:

Acho que a configuração e ligação fisica, neste caso wireless entre computadores não tem haver com problemas de partilha de ficheiros.

Para partilha de ficheiros convêm meter um servidor Samba a usar ident. Mas se tu estás numa de utilizar partilha de ficheiros, só por usar pontualmente ou dentro da rede, podes fazer o que o utilizador aqui do forum te disse e usar um ftp server. Se quiseres mais segurança podes-lhe adicionar SSL.

Partilhar esta Página