1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha de ficheiros entre PC e Portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pauloalexr, 2 de Março de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 5156)

1. Boas,

Isto para quem percebe deve ser a coisa mais fácil do mundo ("mas quem não percebe é como quem não vê"), de modos que é assim:

Tenho um pc com placa wireless (que nunca utilizei... nem sei se funciona - eheh) e adquiri agora um portatil (tb com wireless... que hoje em dia, se não é obrigatório ter, anda lá perto LOL).

Ora já se está a ver... queria por os dois bichos a falar um com o outro "telepaticamente" (a.k.a sem fios).

O que já tentei: fazer aquele procedimentozito da flashpen por usb, mas os gajos ou devem estar zangados um com o outro, pq após fazer a flashpen, "passala" pelo portatil e voltar a "metela" no pc, os gaijos continuam de costas voltadas...

Alguem me consegue fazer um desenho?

Muito Obrigadinhos

PS - o portatil não vê o pc e vice versa, no entanto o portatil consegue (às vezes) ver uma rede qualquer dum vizinho, já o pc não... será problema da placa do pc?

2. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Tenta aceder pelo IP ou pelo nome de uma das máquinas.

Iniciar -> Executar -> \\xxx.xxx.xxx.xxx ou \\nomedocomputador

Última edição: 2 de Março de 2007
  3. Gracias
    Vou tentar quando chegar a casa

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Só um pormenor, as barras são ao contrário tem que ser \\IP ou nome do computador

Cumps

5. Transmontano

Pois são. Erro meu! Sorry.

6. Nicles...
    Acho q sem router a coisa é mais tramada, né?

7. Transmontano

Poe as placas como ad hoc. Já que não existe um nó entre as placas, é a unica forma de elas poderem comunicar.

8. mad_br

mad_br Power Member

Eu tenho esse cenário funcionando aki em casa... um portátil e um pc ligado em rede wireless no modo AD-HOC, que significa uma rede wi-fi sem access point...

vc precisa criar um perfil de rede wi-fi ad-hoc nos 2 computadores... é relativamente simples...

mexa no software que controla a rede wi-fi nos 2 pcs... no meu caso é o software da intel... pode ser do próprio windows tb... ache uma opção para criar um perfil, digite um nome da rede(ssid)... e configure para modo AD-HOC ou dispositivo para dispositivo ou qualquer coisa assim... essa opção existe de certeza é so procurar... faça isso no portátil e no desktop.

Última edição: 3 de Março de 2007
  9. DahPower

DahPower Power Member

boas,

e como se partilha a ligaçao à internet?

o extranho é que me aparece o nome da rede no 2º pc com a informaçao "nao ligado" mas so tenho a opçao de desligar.. :S

alguém me pode ajudar?

cpts

10. mad_br

mad_br Power Member

a opção mais fácil é usar o ics do windows...
    mas o primeiro passo é fazer a rede wi-fi funcionar...
    acho q é normal aparecer desligado se o outro computador estiver desligado... se estiver funcionando tudo normal ignore isso...
    pra compartilhar a internet, utilize o assistente de configuração de rede, do windows...
    depois de conectar a internet, vá em programas, acessórios, comunicações, assistente de configuração de rede... vá seguindo os passos e faça o mesmo no outro computador... se não conseguir poste aqui de novo que eu explico com mais detalhes

11. Só pa informar que já consegui por os "bixos" a falar... era o raio da placa do pc que tem que estar em modo ad hoc, quando percebi isso, foi só adicionar uma ligação (ad hoc também) nos dois, que começaram logo a "falar"... depois criei uma rede de partilha de ficheiros, e, resumindo, JÁ TÁ A BOMBAR!!! eheheh

Gracias a todos

12. Eu tenho 2 portateis, um ligado directamente a net e gostava de ligar o 2º a net através do 1º.
    Ja criei uma ligação sem fios, tanto um como outro reconhecem a ligação e ligam a mesma, mas não consigo aceder a net, nem tão pouco partilhar ficheiros entre eles. Utilizei o assistente do Windows mas nada... o ke estarei a fazer mal???

13. mad_br

mad_br Power Member

ora primeiro passo veja se um "enxerga" o outro na rede, digo, veja se consegue visualizar os arquivos de 1 portatil através do outro. Se estiver ok, significa que sua rede wi-fi está a funcionar normalmente. Agora qual a conexão que vc usa na internet? clique com o botão direito na conexão com a internet, vá na aba avançadas, e marque "permitir a outros utilizadores da rede ligar...", o windows reconfigurará o endereço de rede para 192.168.0.1. Logo apos va ao OUTRO portatil, acesse ligações de rede, botão direito na conexão de rede sem fio, propriedades, TCP-IP, propriedades, e marque obter automaticamente ip e dns. Reinicie os 2 portateis, e veja se vai funcionar... aqui comigo funciona tudo normalmente

14. Devo ter a rede Wi-Fi mal configurada... não consigo ver os arquivos nos diferentes portateis. Fiz tudo como manda o assistente mas nada.... o que fazer mais??

15. mad_br

mad_br Power Member

Se a rede wi-fi não funciona, estão este é o primeiro problema q deves resolver... esqueça o assistente por enquanto. Bom você disse que conseguiu ligar os 2... faça esse teste, compartilhe o drive c: nos 2 portáteis. Vá em meu computador, botão direito em c:, partilha e segurança, e compartilhe o drive. o ícone do drive deverá apresentar uma mão segurando o mesmo, indicando q a unidade está partilhada... teste a rede agora e veja se funciona

16. Nada... a rede aparece como ligada em ambos os portateis mas não se reconhecem um ao outro.
    Ja pus as drives de ambos em partilha mas não consigo aceder-lhes atraves dos diferentes portateis.
    Das 2 / 1 ou não percebo nada disto ( o ke é bem provavel!!) ou ha aki qualquer coisa ke n esta bem!!
    Em todo caso obrigado pela ajuda.

17. Para mim funcionou quando criei uma rede ad hoc, mas principalmente quando pus a placa do pc a funcionar em ad hoc, sem isso bem que poderia criar 20 redes e os computadores nada de se verem.

18. Eu tenho 1 problema diferente. Tenho um Pc de secretaria, e dois portateis. Criei uma rede wireless com o router, e queria usar a impressora que esta no PC a partir dos portateis. Pus todos os computadores no mesmo grupo de trabalho, e atraves do pc consigo aceder aos portateis e ir la buscar ficheiros. O problema esta k ao contrario n funciona, os portateis detectam o pc mas diz que nao têm permissao para aceder, e nao posso usar a impressora. Alguem me pode ajudar?

19. mad_br

mad_br Power Member

Qual seu sistema operacional? por acaso é o windows xp professional?

20. Qual nick?

Qual nick? Power Member

Boas

Pessoal eu queria alujar na net varios ficheiros para trabalhar neles atrevez de outros PC´s e ate noutros lugares. Sabem de uma solução para isso? Sites ou assim.

Obrigado

Partilhar esta Página