1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha de ficheiros mac-win

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por tugaware, 24 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1226)

1. tugaware

tugaware [email protected] Member

Ja vi em varios tutoriais e tds dixem a mesma coisa. A verdade e k faço os k eles dixem aparecem na pasta so k kuando vou clicar aparece "O atalho *** não pode ser aberto poque o item original não foi encontrado". Tenho um macbook pro kom o mac osx 10.4.8 e win xp. Utilixo um reuter da belkin com o mac em wirless o win por cabo. Quero tb dixer k tinha instalado o vista rc1 e dava td na perfeiçao.
    Na kinta tive a ajeitar ao pc ao meu tio e decidi testar se conseguia aceder ao pc dele e td correu bem.

2. bruno_eg

bruno_eg Banido

Mas se tudo correu bem, afinal o que é que correu mal exactamente?
    Explica-te melhor e melhora esse português.

3. tugaware

k konseguia aceder aos ficheiros do pc do meu tio. tive agr a ver e com o pc consigo aceder ao mac

Última edição: 25 de Fevereiro de 2007
  4. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Então o problema está no teu pc... porvavelmente uma firewall agressiva :)

5. ajax

ajax Banido

O que nunca é demais. Mas já experimentaram o "Bonjour" para Windows?

http://www.apple.com/macosx/features/bonjour/

6. tugaware

a firewall k eu tenho e a norton 2005

Edit: pois la esta e da firewall eu desliguei e deu td bem. Alguem sab km por a funcionar ou melhor dizendo a porta k o mac utilixa para comunucar com o pc

Última edição: 26 de Fevereiro de 2007
  7. ValterClaudio

ValterClaudio Power Member

Devo ser muito parvo, mas também tenho o mesmo esquema de ligação... e mesmo sem firewell não consigo ligar quando tento ligar ao PC pede password, já pus todas as minhas password's e nunca dá :S o que será?

8. tugaware

ja experimentast deixar a password em branco? esperimenta se nao der tens k mexer nas configs do windows mas msm assim vai precisar de saber a pass

9. ValterClaudio

ValterClaudio Power Member

Também já experimentei deixar a password em branco... e dá o mesmo erro que te dava a ti.

10. b3lz3bu

b3lz3bu Power Member

eu tenho um router asus wl 500 gp, kurtia ver no macbook ligado via wireless, as pastas k tenho no pc (windows) ligado com cabo Ethernet, alguem me da uma ajudinha. thks

11. tugaware

Valterclaudio ja peskisast no google por tutoriais? ja viste a firewall? ja viste se a pass e a correcta ? Se td isso n der n sei o k faxer

Última edição: 27 de Fevereiro de 2007
  12. kidloco

kidloco Power Member

Metam os computadores no mesmo dominio/workgroup.

Para acederem a win é só meterem o user e a pass do user (do win)... não vejo qual a dificuldade.

13. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Exacto... tenham em atenção que no mac quando vos é pedido têm que meter o user e pass do windows, se não tiverem as permissões da partilha da pasta para everyone...

experimenta com: admin e a password que meteste no princípio, ou então em branco...

14. b3lz3bu

b3lz3bu Power Member

onde faço isso no apple?

O problema é k o apple ta ligado por wireless, quando ligo por ethernet consigo facilmente fazer as cenas, talvez seja alguma opção do router, digo eu.

Última edição: 28 de Fevereiro de 2007

Partilhar esta Página