1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

partilha de ficheiros numa rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Tribal, 5 de Maio de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 694)

1. Tribal

Tribal Power Member

boas ppl
    tenho agora 2 pc's em casa .. 1 portatil e outro desktop.. queria saber se é possivel dar acesso total ao portatil para aceder ao desktop ou se a unica maneira de partilhar informação é nas opções de partilha dos ficheiros / pastas.

cumps e thx

2. legion

legion Power Member

Para partilhares docs basta ligares os 2 pc's por cabo de rede RJ45 ou por wireless (ligação ad-hoc, isto é, não é necessário nenhum router), crias a mesma rede para os 2 pc's e partilhas o que quiseres, por exemplo os discos...

Quanto ao acesso total, o que eu percebi é que queres que o portátil aceda a todos os ficheiros do desktop, é isso? Para isso fazes o que acima te descrevi. Se for para aceder remotamente do portátil ao desktop isso já não sei.

cump's:x2:

Última edição: 5 de Maio de 2006
  3. Samuca_

Samuca_ Power Member

Se for para aceder remotamente do portatil ao desktop, podes usar um programinha que se chama VNC.

Simples e eficaz

4. jalves

jalves Power Member

Comcordo plenamente e desde já acrescento, visto ter implementado uma solução desse tipo à pouco tempo estes dois links :
    Se tiveres ip dinamico utiliza o
    https://www.dyndns.com/ regista-te e crias um servidor de dns, é gratis
    Depois na máquina onde está a correr o servidor ( UltraVNC ) intalas este programa :
    DynDNS Updater que te vai fazer o upload do teu ip para o servidor dns que criaste.
    Na máquina cliente onde intalaste o UltraVNC Viewer, basta abri-lo e digitares o endereço do servidor criado que Dydns encarrega-se de efectuar a ligação.
    Abre as portas do router/firewall 5900, 5800 TCP
    Simples e prático.

Partilhar esta Página