1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha de Ficheiros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ZNez, 1 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 565)

1. ZNez

ZNez Power Member

Boas, já estive aqui a pesquisar pela techzone mas não encontrei a resposta que pretendia.

Eu tenho internet wireless e dois pc's. Queria aceder a um a partir do outro e vice-versa, sei que é possível... mas não estou a conseguir.

O segundo computador é um portátil, o primeiro é uma torre normal com uma placa da sitecom para receber internet, será que a partir dela posso entrar no outro pc?

Desde já, obrigado.

;)

2. Aceder como? O que pretendes fazer?

Gerir um PC estando no outro, partilhar ficheiros?

O primeiro teste que faria (Assumindo Windows), seria o seguinte na linha de comandos da torre:
    >ipconfig

IP Adress..... XXX.XXX.XXX.XXX

Vai te aparecer o IP do PC Torre.

Depois no Portatil, numa linha de comandos pingar o ip da Torre:
    >ping XXX.XXX.XXX.XXX

Se "Request Timed Out" não estás a ver a torre, e temos que ver as definições do router.
    Se "Reply from XXX.XXX.XXX.XXX: bytes=32 time<1ms TTL=255", ou coisa do genero consegues-te ligar

3. ZNez

ZNez Power Member

A ideia e poder (por exemplo) a impressora que está ligada a torre para imprimir uns ficheiros que estejam no portatil ou fazer a transferencia d um ou outro documento... e mesmo so para nao tar a perder tempo a utilizar pens.

e como dps me ligo?

4. uterrorista

uterrorista Suspenso

Internet wireless com Router(wireless) ou AP?
    AP » não é possível. terás de fazer uso da Internet para fazer transferência de ficheiros.
    Router » podes configura-lo - não sei como! - para ligar os dois portáteis por wireless sem usar a Internet!

5. rocksparty

rocksparty Power Member

ja verificaste se têm o mesmo grupo de trabalho?

6. ZNez

ZNez Power Member

E o modem wireless do meo. Mesmo grupo de trabalho? Como vejo isso?

Partilhar esta Página