1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

partilha de ficheiros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por lustdj, 24 de Abril de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 692)

  1. lustdj

    lustdj Power Member

    caros,

    estou com alguma dificuldades e precisava de alguma ajuda.

    fiz a switch a dias e sou o único na minha empresa a utilizar mac.

    o problema é que preciso a aceder a pastas partilhadas em servidor mas não consigo configurar.

    como posso fazer? tenho um macbook.

    tenho o windows instalada em boot camp para utilizar 2 aplicações da empresa que tem de ser mm em windows e só meti 25 gb nessa partição.

    será que passando para o windows posso através do leopard aceder a essa pastas e passar para o mesmo os ficheiros? sei que por aplicações tipo "paralles" dá para fazer mas pelo boot camp não faço a mínima ideia.

    obrigado desde pela paciência e ajuda
     
  2. dragon_men

    dragon_men Power Member

    boas, pelos vistos tens dois problemas certo ? para o primeiro (aceder aos ficheiros do servidor ) acho que se resolve bem . No finder fazes "ir" e depois "Ligar ao servidor" e fazes smb://ip-servidor . smb é um protocolo usado deve dar(depois se quiseres que esse volume seja montada sempre que entres no OSX vais a preferencias contas items de acesso e arrastas para lá o volume montado). quanto ao problema de passar ficheiros do windows para o mac no meu eu simplesmente abro o disco do boot camp e navego até a pasta que quero.
     
  3. lustdj

    lustdj Power Member

    bem...o SO é tão simples...um gajo vem habituado a complexidade do windows que fica perpeplexo ocmo as coisas podem ser tão simples. só não ocnsegui foi aceder ao servidor. tentei o smb mas não dá. diz que deu erro a ler ou inexistente? eciste alternativa?

    mais uma vez obrigado
     
  4. dragon_men

    dragon_men Power Member

    tenta ftp ://ip-servidor ou afp://ip-servidor
     

Partilhar esta Página