1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

partilha de ficheiros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Niinja, 4 de Junho de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 582)

1. Cumprimentos a todos!

Estou com dois problemas e preciso de ajuda urgente. Não sou informático, embora tenha umas luzitas, mas não compliquem muito nas respostas, por favor! eh!eh! :-)

Tenho 2pc's:
    - 1 Amd 400 com o windows 98 SE que uso essencialmente para a net.
    - 1 computador novo de 3.2g com o XP, que não tem ligação à net e estão todos os dados importantes do meu trabalho e demais aplicações e ficheiros pessoais que não posso ou não quero perder. Neste pc, não tenho a ligação à net por uma questão de segurança, pois há um ano, o AMD 400 apanhou um vírus e perdi muita coisa importante. Assim, comprei este para ter toda a informação e se o outro apanhar vírus limito-me a formatá-lo.

A informação é passada entre eles, por um cabo ligado a uma placa ethernet (de certeza que há uma maneira melhor de dizer isto)
    Ora, há umas semanas, decidi formatar o AMD, mas agora não consigo fazer com que comuniquem e não posso passar ficheiro entre eles.
    Ajudem-me!!!!!

Já agora, ao instalar o win 98SE, acho que accionei, sem querer, a palavra-passe da rede da microsoft e isso aparece-me sempre que ligo o pc e tenho de estar a fazer sempre enter para o pc ligar, pois não há password. Como tiro isto?

2. ShadeX

ShadeX Power Member

Procura na secção de tutorials sobre o assunto.

Já agora, deves ter em mente que o facto de os ligares, mesmo ocasionalmente, em rede, anula todo esse esforço de segurança.

Qqr malware relativamente novo irá tentar propagar-se via rede, e tendo em conta o alvo magnifico que um XP respresenta, podes imaginar o resto. Esp, quando os requisitos minimos de segurança, ie passwords, nem sequer parecem contar muito para ti.

Se queres segurança a sério, ou desligas totalmente a máquina da rede ou implementas medidas sérias.

3. hasta

hasta Power Member

eu tenho tambem dois pc,s e quero um sempre á prova de chatiçes e arranjei uma solução pouco ortodoxa , arranjei um disco rigido portátil (só acaixa melhor dizendo) e tudo que quero transpor depois de verificado com spy e antivirus ,é posto no disco rigido portátil e trasferido para o outro pc

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Assumes claro que a box onde tens o av/as e que por sinal é tambem a que se encontra exposta, ainda está segura. O que não pode ser garantido muitas vezes. Se rootkits é coisa velha, o caso Sony veio trazer á vista do publico em geral a facilidade que é enfiar um no Windows. A partir dai só não se esconde o que não quiser. E milagre dos milagres, nem av's nem as's nem fw's vêm nada a partir dai...

Claro que isto já é comportamento paranóico. Ou é segurança a sério... O diabo que venha e escolha :D

Partilhar esta Página