1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha de impressora atraves de Router (problema com ficheiro .INF)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por dA_PhReAk, 10 de Agosto de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2528)

1. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

Estou a tentar partilhar uma impressora HP PSC 1350 através de um router WL600-g (tem entrada USB). Tem tudo de ser feito manualmente, "Add Printer" (...) depois de seguir as configuracoes do manual do router chego a uma parte onde tenho de instalar o controlador da impressora atraves de uma lista de modelos. A minha impressora nao está na lista, entao tenho de ir manualmente a procura de um ficheiro .INF

Existem varios destes ficheiros no CD da impressora, mas quando clico num, o path fica apenas E: e nao no ficheiro que cliquei, nem assim nem manualmente a escrever o nome de varios ficheiros deu resultado, quando meto apenas E: o quadro fica em branco sem nome de impressora, e quando meto o nome do ficheiro aparece "The specific location does not contain information about your hardware".

Obrigado pela ajuda

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É porque não está a escolher o ficheiro .inf correcto.

Normalmente eles estão numa localização do género E:\drivers\winxp , algo do género, os ficheiros .inf que se encontram na raiz do CD não devem ser os controladores da impressora.

Cumprimentos

3. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

fiz um search e os unicos *.inf que existem no cd são os que estão directamente em E:

PS: na pasta "drivers" existem outras pastas com os nomes "dot4", "Scanner" e "Unninstall" mas nada de inf's como ja tinha percebido pelo search

4. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

mas eu nao quero ligar a impressora a um pc, quero liga la diretamente ao router (para os outros computadores nao estarem sempre dependentes do host)

5. vascorama

vascorama Power Member

:lol:, nem me lembrava que isso era possivel, sendo assim ignora o meu post anterior porque aí já não sei :007:

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Suponho que já tenha experimentado todos esses .inf?

Cumprimentos

7. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

yep

8. Ninguém consegue responder a este post? é que estou com o mesmo problema :s

9. kalin

kalin Power Member

Oi.
    É assim primeiro instala a impressora no pc depois ja tens controlador da impressora atraves de uma lista de modelos, no meu foi assim.

10. Mas como se faz isso?
    Eu tenho o mesmo problema. Tenho a impressora já instalada no computador mas não consigo fazer com que imprima através do router.

Num portátil com o Vista deu logo. Com o XP está mais difícil. Não reconhece a impressora para addicionar com a porta IP de maneira nenhuma.

11. Stlkr

Stlkr Power Member

boas estou com o mesmo problema :s

como posso resolver isto ?

cumps

Partilhar esta Página