Partilha de Impressora

007kil

Power Member
Olá a todos
Tenho uma impressora em instalada no windows XP e tenho-a partilhada num PC com o Windows 2000. Ora acontece que quando a liguei pela primeira vez no pc com o windows 2000 fui a iniciar executar \\nome do computador\nome da impressora e lá me apareceu a dita impressora pediu-me o nome do utilizador e a palavra pass para se ligar ao XP introdizi os dados e perfeito a impressora ficou a funcionar direitinho.
Depois de desligar o pc com o windows 2000 e voltar a ligar a impressora já não fica acessível, acesso negado, ora eu creio que tem a ver com a ligação ao XP. Se fizer tudo de novo ou seja \\nome do computador\nome da impressora e introduzir o nome do utilizador e palavra pass fica tudo de novo normal.
A minha pergunta é como faço para que a impressora fique sempre disponível e visível no Windows 2000 sem ter sempre que por o nome de utilizador e palavra pass
 
Abres por exemplo o explorador do windows e escreves : \\ nome do computador\nome da impressora.
Aí vais verifcar as partilhas do pc do windows xp, carregas duas vezes na impressora disponibilizada e o sistema questiona-te se queres instalar permanentemente a dita impressora, dizes que sim e o dispositivo fica instalado.
Penso que com isto deva resolver a tua questão.
 
Pois foi isso mais ou menos que fiz não foi pelo explorador mas foi pelo executar que vai dar ao mesmo, só que para me ligar ao pc tenho que introduzir um utilizador e uma palavra pass quando faço isso pela primeira vez tudo bem depois de desligar o pc e voltar a ligar, a impressora já não fica disponível so indo outra vez pelo executar \\nomedocomputador\impressora metendo outra vez o nome do utilizador e a palavra pass era isto que queria evitar
 
Quando aparece a caixa a pedir o user e a passw, não tem um visto em baixo para memorizar a passw? se tiver, tens que activar.
 
Não se esqueçam, para quem tem um firewall no PC ao qual está ligado a impressora, de o configurar para permitir a comunicação. Caso contrário "adiós bambino". Eu tenho uma impressora partilhada num PC com XP e o firewall ZoneAlarm e só depois de configurar as autorizações é que tudo funcionou correctamente.
 
Back
Topo