Partilha de Internet com Router Wireless

VuDu

Power Member
Boas, comprei um router wireless Asus (este) e instalei segundo as instrucoes do manual.

Tenho net por cabo pela netvisao e quero ligar um pc fixo e um portatil.
Inicialmente tive varios problemas porque tinha o router encostado ao cable modem.

Lá consegui ligar tudo, mas agora tenho outro problema: a rede está constantemente a falhar. Até agora PARECE que isso acontece sempre que está um computador ligado e ligasse um segundo à rede.

Ja me aconteceu estar um dia todo a trabalhar no portatil e de repente perder a ligação depois de ligar o fixo. Tive de reiniciar o router para poder voltar a ter net nos 2 em simultaneo.
Tambem já me aconteceu estar no fixo e ao tentar ligar o portatil ficar sem net em ambos os pcs.
Tambem já aconteceu a mesma coisa depois de desactvar a wireless no portatil, usar cabo de rede cruzado, e ao voltar a ligar a wireless depois tive que reiniciar o router pra ganhar ip e ter net.

É estranho porque às vezes não tenho net, mas tenho rede e consigo aceder à pagina do router para o reiniciar por lá.

Ele está configurado para obter IP e dns automaticamente.


Se acharem necessário posso dar mais informação detalhada da configuração do router.
 
Isso é do servidor de dns.
Se fores sapo usa o 194.65.5.2
linux -> vi /etc/resolv.conf
windows -> algures na secção de redes lá do painel de control...
 
Back
Topo