Partilha de Internet e Rede com Modem/Router Huawei SmartAX MT882

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
Adquiri um Powerline + Switch (a encomenda ainda não chegou), para ligar um PC (que recebe net da Clix por um Router Huawei SmartAX MT882 ), a um outro PC (HTPC), por meio de Powerline

Como tenho dúvidas em relação a Redes, coloco a dúvida:

As ligações físicas ficarão:

Modem/Router MT882 - Switch - (PC + Powerline) ----- Powerline - 2º PC

Pois bem, a minha dúvida de principante em ligações de rede, tem a ver com o facto de que, para se partilhar a net, tenho que alterar o IP no PC.

Como faço isso? É na página do router (192.168.1.1)? é nas configurações do Windows XP? É no PC de "origem" ou no PC de "destino"?
icon_redface.gif
icon_redface.gif


Ao mesmo tempo, para vizualizar uma pasta partilhada no PC de "origem", tenho que configurar essa mesma pasta, certo? É necessário efectuar alguma configuração especial no PC de "destino"?

Agradeço qualquer ajuda que queiram prestar a este noob
 
Adquiri um Powerline + Switch (a encomenda ainda não chegou), para ligar um PC (que recebe net da Clix por um Router Huawei SmartAX MT882 ), a um outro PC (HTPC), por meio de Powerline

Como tenho dúvidas em relação a Redes, coloco a dúvida:

As ligações físicas ficarão:

Modem/Router MT882 - Switch - (PC + Powerline) ----- Powerline - 2º PC

Pois bem, a minha dúvida de principante em ligações de rede, tem a ver com o facto de que, para se partilhar a net, tenho que alterar o IP no PC.

Como faço isso? É na página do router (192.168.1.1)? é nas configurações do Windows XP? É no PC de "origem" ou no PC de "destino"?
icon_redface.gif
icon_redface.gif


Ao mesmo tempo, para vizualizar uma pasta partilhada no PC de "origem", tenho que configurar essa mesma pasta, certo? É necessário efectuar alguma configuração especial no PC de "destino"?

Agradeço qualquer ajuda que queiram prestar a este noob

Boas, não tens que alterar o IP do Windows, só tens que activar a opção "obter o endereço por DHCP" nas opções de rede, TCP/IP v4, o Router trata do resto.
Quanto à pasta a partilhar, na origem tens que activar a partilhar esta pasta (bitão direito do rato na pasta/propriedades/partilha). No PC de destino só tens que ter em atenção se a firewall está bem configurada para confiar na rede (é diferente de cada firewall).
Cumprimentos.
 
Back
Topo