1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha de Internet e Rede com Modem/Router Huawei SmartAX MT882

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Jack-O-Lantern, 21 de Maio de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 1000)

1. Jack-O-Lantern

Jack-O-Lantern Power Member

Adquiri um Powerline + Switch (a encomenda ainda não chegou), para ligar um PC (que recebe net da Clix por um Router Huawei SmartAX MT882 ), a um outro PC (HTPC), por meio de Powerline

Como tenho dúvidas em relação a Redes, coloco a dúvida:

As ligações físicas ficarão:

Modem/Router MT882 - Switch - (PC + Powerline) ----- Powerline - 2º PC

Pois bem, a minha dúvida de principante em ligações de rede, tem a ver com o facto de que, para se partilhar a net, tenho que alterar o IP no PC.

Como faço isso? É na página do router (192.168.1.1)? é nas configurações do Windows XP? É no PC de "origem" ou no PC de "destino"? [​IMG] [​IMG]

Ao mesmo tempo, para vizualizar uma pasta partilhada no PC de "origem", tenho que configurar essa mesma pasta, certo? É necessário efectuar alguma configuração especial no PC de "destino"?

Agradeço qualquer ajuda que queiram prestar a este noob

2. The Coin Operator

The Coin Operator Power Member

Boas, não tens que alterar o IP do Windows, só tens que activar a opção "obter o endereço por DHCP" nas opções de rede, TCP/IP v4, o Router trata do resto.
    Quanto à pasta a partilhar, na origem tens que activar a partilhar esta pasta (bitão direito do rato na pasta/propriedades/partilha). No PC de destino só tens que ter em atenção se a firewall está bem configurada para confiar na rede (é diferente de cada firewall).
    Cumprimentos.

Partilhar esta Página