Partilha de internet- Huawei E220 com router Linksys

abpnunes

Power Member
Olá!

A situação é a seguinte:

Tenho um desktop ligado à net através de um modem Huawei E220 (Windows XP). Como tenho um router Linksys BEFW11S4 e preciso de ter net ao mesmo tempo no portátil (Windows Vista), tentei configurá-los em rede para partilhar internet como vi noutros tópicos por aqui mas..não funciona.

Em que porta do router devo ligar o desktop? Na porta 1 ou na que diz internet? E o portátil? E se quiser que o portátil aceda por wireless?

Desliguei as firewalls para ver se era por isso que não estava a funcionar mas continuo sem conseguir. O router atribui os IPs a ambos e o portátil consegue fazer ping ao desktop mas não ao contrário.

Obrigado pela ajuda!

Actualização:

Consegui configurar a rede wireless no router (o portátil detecta esta e liga-se sem problemas) e coloqueia a ligação do modem Huawei no desktop a permitir ser utilizada por outros.

O que agora não sei é o que fazer a seguir. Não deveria ser configurar uma rede doméstica? Eu tento mas não estou a conseguir.

Alguém pode dar uma ajudinha?

Obrigado!
 
Última edição:
Resolvido, para quem tiver o mesmo problema:

Ora cá vai:

Modem USB ligado à porta "Internet" do router. Portátil ligado por wireless ao router. Ligação do modem USB configurada para partilha com outros computadores. FIrewall a permitir partilha de ficheiros/impressoras.

Obrigado!
 
Back
Topo