Partilha de Internet Kanguru através de Wireless

livinha

Membro
Olá a todos!

Comprei recentemente um acesso à internet do Kanguru fixo, o que se passa agora é que gostaria de partilhar essa ligação com a minha colega de casa (ela tem um portátil) através de wireless e não estamos a conseguir..

Temos um router wireless que está ligado ao meu computador (desktop) e a minha colega tem uma placa wireless que consegue aceder ao router.. Tentamos já criar uma rede mas sempre que abro a rede só aparece o meu computador lá e nunca o dela.. Aliás por uma vez conseguimos ver os dois computadores mas depois nunca mais se voltou a repetir..

Não percebemos grande coisa de redes e muito menos wireless e não sabemos se o que estamos a tentar está correcto e como aceder à ligação à internet (será com um gateaway?e como se faz?) Provavelmente temos que fazer mais qualquer coisa ou necessitamos de mais alguma placa ou modem mas não temos a mais pequena ideia.. Como a ligação à internet não é através da linha telefónica complica um pouco mais as coisas..

Se me conseguissem ajudar agradecia MMMUUUUIIIIIITTTOOOOOOOO!!!!!
 
Olá a todos!

Comprei recentemente um acesso à Internet do Kanguru fixo, o que se passa agora é que gostaria de partilhar essa ligação com a minha colega de casa (ela tem um portátil) através de wireless e não estamos a conseguir..

Temos um router wireless que está ligado ao meu computador (desktop) e a minha colega tem uma placa wireless que consegue aceder ao router.. Tentamos já criar uma rede mas sempre que abro a rede só aparece o meu computador lá e nunca o dela.. Aliás por uma vez conseguimos ver os dois computadores mas depois nunca mais se voltou a repetir..

Não percebemos grande coisa de redes e muito menos wireless e não sabemos se o que estamos a tentar está correcto e como aceder à ligação à internet (será com um gateaway?e como se faz?) Provavelmente temos que fazer mais qualquer coisa ou necessitamos de mais alguma placa ou modem mas não temos a mais pequena ideia.. Como a ligação à internet não é através da linha telefónica complica um pouco mais as coisas..

Se me conseguissem ajudar agradecia MMMUUUUIIIIIITTTOOOOOOOO!!!!!

Na tua situação por ser kanguru....
Mas primeiro de tudo tens que criar uma rede, vais a configurar um rede de escritório ou domestica segues os passos e lê tudo o que te pede. Faz o mesmo nos dois computadores. E não aceites cries disco de configuração automatica faz tudo manual.
Depois ligas a ligação Wireless e tem que dar pelo menos a rede. Para partilhar a net axo (não tenho a certeza) que é a criar um bridge entre as rede local e o kanguru, mas isso vou deixar para alguém responder.
 
Back
Topo