1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

partilha de internet Kanguru

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por bluescreen, 13 de Abril de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1498)

1. bluescreen

bluescreen Power Member

existem alguma forma de partilhar a minha ligacao kanguru para outros dispositivos fazendo do meu PC um hotspot? Algum programa para partilhar a minha internet via wifi?? Alguem neste forum me pode dar uma ajuda? cumps

2. Ketheriel

Ketheriel Power Member

A partilha de internet poderá ser feita através de NAT via iptables... A questão é que os PC's normalmente teem uma placa wifi com capacidade de receber e não de transmitir.

3. Johnny25

Johnny25 Power Member

Vai depender da tua placa como já disseram acima... Podes ter sorte e o PC ter uma que receba e transmita!

4. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

5. bluescreen

bluescreen Power Member

para linux?? ninguem me sabe ajudar como fazer isto? minha placa emite sinal, mas ninguem neste forum me consegue ajudar

6. wwwjunk

wwwjunk Power Member

Eu usava como firewall o Firestarter, e tinha lá uma opção de Internet Connection Sharing. Nunca usei mas deve funcionar. Vê isto: LINK

EDIT:
    Vê aqui também: LINK
    Acho que a imagem diz tudo

Última edição: 14 de Abril de 2012
  7. Ketheriel

Ketheriel Power Member

Via iptables num sistema devidamente configurado é simples:

Código:
    # iptables --table nat --append POSTROUTING --out-interface <INTERFACE> -j MASQUERADE
    # iptables --append FORWARD --in-interface <IN_INTERFACE> -j ACCEPT
    # echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward 
    É favor consultar os manuais do iptables para mais descrições, com networking e routing não forneço recipes mágicas. Conhecimentos básicos de networking são necessários :)

Partilhar esta Página