1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha de internet no xp usando o Modem usb do Clix

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pastor, 24 de Janeiro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1487)

1. boas

eu estou aqui com um pequeno grande problema :(

é o seguinte eu tenho um modem da clix que esta ligado via USB e quero partilhar internet atravez da placa de rede do meu pc

neste momento tenho um cabo de rede passado entre os 2 pc, ambos os pcs estão com ip fixo para esta ligação e consigo ver os pcs, fazer tranferencias de ficheiros, partilhar impressora etc.

ja tentei efectuar o assistente de partilha de internet do windows não da erro nenhum durante o assistente mas tambem não partilha internet:(

não consigo establecer uma ligação de bridge manualmente pois o windows apenas permite entre LAN não permite entre Ligação telefonica e LAN.

agradeço que alguem me ajude

Última edição: 24 de Janeiro de 2006
  2. MaLok0

MaLok0 Power Member

o modem não tem ethernet?

3. infelizmente só tem ligação via usb

o modem é thomson speedtouch 330

existe algum programa que permita partilhar a net sem ser atraves do "windows xp"

Última edição: 24 de Janeiro de 2006
  4. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Usa o search do fórum... "Procurar".

5. eu ja fiz uma pesquisa mas não encontrei nada que fosse igual/parecido (que desse para aproveitar a informação) a este caso :(

6. hYpe

hYpe [email protected] Member

apaga todas as ligaçoes q tens menos a da internet.
    dps fazes no pc q tem a ligaçao a net "criar nova rede domestica".

ha la um sitio em q tens q por "os outros pc's acedem ah internet atraves deste".
    foi so isso q fiz, tenho XP no desktop e 2000 no portatil.

funciona as mil maravilhas!

cumps

7. danizito

danizito Power Member

no pc q tens a net poe o ip como 192.168.0.1 e a mascara d sub-rede 255.255.255.0. No outro pc poe o ip como 192.168.0.2, a mascara de sub-rede igual à anterior e no gateway poes o ip do primeiro pc. Caso tenhas sapo poes o dns cm 194.65.100.117 e ta resolvido o problem. Se mm assim n tivers net corr o assistent nos dois pc's.

8. danizito

epa fiz tudo aquilo que descreveste no teu post mas infelizmente não funcionou :( mas parece que ja esta mais perto.

modifiquei os ips, coloquei o ip do pc com net no gateway. quando fiz isso comecei a ver o meu modem no pc 2 mas mesmo assim a não conseguia aceder a net.

vou deixar aqui um prt screen do pc 2 a ver se alguem consegue ver alguma coisa que eu esteja a fazer mal.

Última edição: 29 de Janeiro de 2006
  9. ninguem me consegue dar uma ajuda para resolver este problema ??:sad:

10. sLiNk

sLiNk Power Member

No pc que tem a net fazes o seguinte:

Painel de Controlo > Ligações de Rede > (Do lado esquerdo em cima) > Configurar uma rede de pequeno escritório ou doméstica

Depois é só seguir as indicações. Sempre partilhei a net com um pc que tinha um modem USB desta maneira. Nunca tive problemas.

11. Caro Pastor,
    passados estes meses todos gostaria de saber como resolveste este teu problema. É que estou a tentar resolve-lo até hoje. Sei que já tive um problema identico mas era com o sapo adsl e resolveu-se no entanto suspeito que o serviço clix adsl seja diferente.
    Encontras-te solução?

Carissimo sLiNk por acaso no teu caso, que nunca deu problemas, estas a usas o clix com mesmo modem thomson speedtouch 330?

Obrigado

12. acabei por desistir e comprar um router :)

13. Um router, ok. Mas com o mesmo serviço clix? Ou compras-te o router da clix?

Partilhar esta Página