1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha de Internet para Vista e XP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Majin Vegeta, 28 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1438)

1. Majin Vegeta

Majin Vegeta Power Member

boas, queria partilhar a internet atraves de um switch para um pc com windows xp e um portatil com windows vista. Liguei o cabo do modem da minha internet ao switch e no switch liguei dois cabos rj45 para o pc e para o portatil.
    No pc com o windows xp ele detecta tudo e recebe a net sem problemas. O problema e que no portatil com vista ele detecta a ligaçao mas depois nao passa na identificaçao e aparece conectividade ilimitada. O que posso fazer para resolver este problema?

cumps

2. v0rlon

v0rlon Power Member

Viva,
    Provavelmente, uma vez que estás só a usar modem, o que está acontecer é que o modem atribui o ip publico ao xp e pronto fica-se por aí porque é um modem. Precisas de fazer NAT com um router neste caso não basta o switch.

Faz um ipconfig no teu Win Xp e posta aqui. (Se for um ip publico atribuido apaga pelo menos aguns digitos do ip por segurança)

3. Majin Vegeta

se quiseres eu ponho aqui na mesma o ip mas sinceramente acho que o problema ta relacionado com o Windows Vista porque eu experimentei ligar na mesma o cabo do modem ao switch e no switch em vez de ligar um cabo para cada pc, ligar apenas um cabo do switch ate ao pc com o vista e ele continua sem receber net,

cumps

4. lbsimoes

lbsimoes Power Member

É melhor acreditares no v0rlon (aquela parte sobre o NAT) antes de achares que o problema é mesmo do vista. A tua configuração de rede simplesmente não existe.

5. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Não podes partilhar uma ligação à net com um switch.
    Precisas do que já disseram.

Sem um router não vais fazer nada.

Como é que querias aceder à net com duas máquinas e apenas um IP?
    Um router permite-te ter um IP interno para cada máquina ficando o router com o IP externo.

Em alternativa podes instalar um software NAT no PC com o XP que permita ao portátil aceder à net através do XP.

Última edição: 1 de Março de 2009
  6. Majin Vegeta

um software NAT?
    pdoes me explicar o que e isso?
    e ja agora qual e que recomendas?

cumps

7. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

É um software que possibilita ao XP fazer a função de router.

Vê este: http://www.nat32.com/

8. Majin Vegeta

ok, vou experimentar logo que puder e depois digo alguma coisa

obrigado pela ajuda

9. v0rlon

v0rlon Power Member

Majin para tirares as duvidas liga o cabo do modem directamente ao vista e ve se ele fica com ip e net.

A questão é que nem te serve de nada o switch se vais por um dos pcs a fazer a ligação para outro, a nao ser q nao tenhas duas placas de rede num dos pcs claro.

O que tu pretendes é algo que esteja sempre online e que não precises de 1 pc ligado para o outro ter net. Se é isso q procuras tens que ter:

Modem - router(c/ porta wan) - switch - pcs

Sendo que a maioria dos routers já tem switch integrado.

10. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Sim, para ter sempre net mesmo com um PC desligado tem que ter um router e será a solução mais simples.

11. Majin Vegeta

boas ainda nao experimentei aquele software do nat32 porque o problema ainda nao chegou ao switch

eu tentei ligar o cabo que vem directamente do modem ao meu portatil com vista e ele continua sem detectar a net
    detecta o cabo mas nao passa na identificação

cumps

P.S. nao sei se isto pode ajudar mas normalmente a net que uso no portatil e por usb
    e esta que estou a tentar ligar que nao e minha e por ethernet

12. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Normalmente tens que fazer reset ao modem quando lhe ligas outro PC.

13. Majin Vegeta

pessoa desculpem so responder agora mas andei ocupado.

agradeço a ajuda de todos e ja resolvi o problema.
    arranjei um router com wireless e liguei o cabo do modem da net ao router e liguei o router ao pc com XP atraves de um cabo ethernet e liguei no vista atraves da wireless do router :):)

cumps

Partilhar esta Página