Partilha de Internet

fcaracol

Membro
Boa noite,
tenho 2 portateis ligados via wireless.

Laptop1:
Windows XP SP2 Port.
Wireless 2200BG
(Ligado à Internet)

Laptop2:
Windows XP SP2 Ing.
Adaptador Belkin 802.11g 54Mbps

Já criei uma rede e os dois portateis já estão ligados sem problemas. Também já tenho a Internet partilhada.

O problema é que não consigo ter internet no Laptop2 e também não consigo aceder aos ficheiros partilhados, quer de um ou do outro. Nem colocando o nome do computador nem colocando o IP.

Na linha de comandos tentei fazer ping mas também não dá nada.

Alguem pode-me ajudar?

--
Cumps
FC
 
Tentaste usar o assistente de rede do Windows? Obténs os IPs por DHCP ou definiste manualmante?

Já experimentei com o L1 com IP manual (192.168.0.1) e o L2 com IP automático, L1 e L2 com IP automático, o L1 e L2 com IP manual (192.168.0.1 e 192.168.0.2) definindo o ip do L1 como gateway do L2.

Já utilizaei o assistente de rede para definir que o L1 é o computador que se liga directamente à internet e o L2 liga-se a outro computador com internet.

Já experimentei também trocar, colocar o L2 com acesso à internet e o L1 a ir buscar a internet ao L2.

Todas estas tentatias sem sucesso.

Uma outra informação, o L1 tem o Windows XP Home Edition e o L2 tem o Profissional, não sei se faz diferença.

--
Cumps
FC
 
tens tudo certo, so falta saber se meteste o mesmo workgroup , se configuraste a placa wireless do L1 para modo AD-HOC e se desligaste as firewalls das placas wireless.

o bill gates explica

http://www.microsoft.com/windowsxp/u...tup/adhoc.mspx

cumpz.

Sim, têm o mesmo workgroup, configurei o L1 para modo ad-hoc e também cheguei a experimentar com a firewall desligada. :-(

Acho que o problema é mesmo por causa de um ter o XP Home Edition (Port.) e o outro XP Pro (Ing.).

Entretanto já resolvi o problema por mais 15 euros. Fui trocar o adaptador wireless por um router e já está tudo a funcionar. Obrigado pelas respostas.

--
Cumps
FC
 
Back
Topo