Partilha de ligacao a net de XP home pra 98 Se?

saulfarelo

Power Member
Oi pessoal!

Ando a tentar fazer uma partilha de ligacao a net de XP home pra 98 Se e não consigo. Alguem me consegue dar uma ajuda porque já estou a entrar numa fase de desespero???

Obrigado a todos.
 
Boas...

Podes fazer a partilha na boa :D... eu fiz a partilha, na mesma situação que a tua, com o cd do WinXP.

Existe a opção de fazeres uma rede domestica com partilha de net existe no proprio cd de instalação do WinXP.

Mas antes tens que dar um nome a cada pc e um nome ao grupo de tarbalho... (no XP ves isso em propriedades de sistema no separador Nome do Computado

Introduzes o cd do WinXP e configuras a rede domestica pelo cd... é facil

Depois colocas o cd novamente mas no outro pc e fazes o mesmo. so tens que ver bem as opçoes que te aparecem quando configuras a rede.

E depois é so bombarrrr :001:
 
quando colocas o cd do xp ele abrete uma janela com varias opções(bem agora nao me lembro bem quais sao:D)

dentro dessas opçoes, como analizar o PC... instalar o winXP... tem umas extras e uma delas diz mesmo configurar uma rede domestica e é so essa que deves por a correr...:)
 
Mas diz-me uma coisa?? que tipo de acesso tens??? ADSL; CABO???

a minha ligação é de CABO; tenho o modem ligado por USB ao PC que faz a partilha (C/WinXP) e depois ligado ao outro PC (C/98SE) por placas de rede.

Atenção se tiveres router as coisas ja nao são assim. Não ha necessidade de partilhas, o router primitete dar acesso independete aos dois PC's
 
eu tenho XP no meu k vai ser o server e o do meu pai k é o que pretendo que tenha net tem o 98 SE.

Nao consigo configurar rede na rede que esta (mal) criada ela diz k a placa de rede não está acessível... enfim, estou perdido! :005:
 
mas diz-me uma coisa consegues ter rede com os dois pc's... e so não estas a conseguir ter acesso a net pelo 98SE? ou nao tens nem rede nem acesso?
 
Back
Topo