Partilha de ligação xbox modem adsl ethernet rdis octal a460

mullog

Membro
Eu tenho partilhado a ligação de um modem netcabo com o pc e a xbox, simplesmente colocando a ligação internet em partilha para a ligação xbox(com as portas 22598 e 3074 udp partilhadas como serviço) e na ligação xbox a configuração manual: ip--> 192.168.0.1 netmask-->255.255.255.0 e funciona.

Um amigo meu tem um modem adsl ethernet rdis octal a460 que tem ligado directamente ao pc, e a xbox também ela ligada directamente ao pc.

Nas ligações de rede aparecem 2 ligações rede mais uma ligação acesso telefónico. Ele tem internet no pc. Na xbox tem a configuração manual: ip-->192.168.0.3(o ip 192.168.0.1 está em uso pela placa rede em que liga o modem) netmask-->255.255.255.0(igual a mim).

Já experimentámos activar a partilha na placa em que liga o modem e na ligação(aparecem distintas nas ligações de rede) e em nenhuma tivemos sucesso.

A minha dúvida é: devo activar a partilha para a placa ou para a ligaçõa de acesso telefónico? Na xbox devo manter a configuração pppoe que tinha quando ligava directamente ou não é necessário já que o pc já fez a ligação?

Alguém que saiba e que me possa ajudar? Obrigado.

PS: Os cabos e isso está garantidamente bem: rj-45 straight-through do modem ao pc e crossover do pc à box. Aparecem os 2 ligados.
 
Back
Topo