Partilha de net com bluetooth

R

Remott

Guest
Boas!
Ha uns dias para cá ando a tentar partilhar a ligação ADSL do meu pc com um portátil, através de bluetooth. O meu pc tem o windows xp profissional e o portatil tem o windows 98 se.
Pelo que li pelo fórum, tentei fazer uma rede ad-hoc, e segui os passos desta thread .Tenho tudo configurado da maneira como ali foi feita. No entanto continuo sem conseguir aceder à net através do portátil.

A configuração que fiz no portátil, como tem win98, foi ir ao painel de controlo->rede ,seleccionei o componente de rede TCP/IP -> Bluetooth LAN Server Driver , e configurei os endereços, tal como tinha visto naquela thread.

Agora, é preciso seleccionar alguma opção específica para poder aceder à net utilizando aquela configuração? Ou é detectada automaticamente?

Com o portátil, em painel de controlo->opções de internet, no separador ligações, seleccionei nas definições da rede local para detectar as definições automaticamente. Como não deu, ainda comecei a escrever os endereços ip que sabia :P na opção de "utilizar script de configuração automática"... Mesmo assim sem grande resultado. Ainda verifiquei se poderia ser da firewall do meu pc que estivesse a bloquear o acesso, mas mesmo com ela desligada, nada acontece.

Alguém com sugestões? Já ando nisto ha umas horas e ja tou a dar em doido :P

Cumprimentos
 
Mas para que vai servir essa bridge? Isso não iria apenas servir, por exemplo, no caso de haverem mais pcs ligados ao meu através de outra LAN, para criar uma bridge entre as várias LANs, de modo a partilhar a net?
Neste caso apenas tenho uma LAN, que é proporcionada pelo bluetooth.
 
Finalmente consegui por a partilhar net! Tive que colocar o ip do portatil manualmente, assim como a sub-net e o gateway. Se fizesse isso automaticamente nao funcionava :P

Agora outro problema. Quero partilhar a impressora do pc onde ta o winxp. No entanto acontece isto: Tenho uma coisa que é a vizinhança bluetooth onde consigo aceder aos serviços dos pcs com bluetooth, através do software específico que veio com a pen. No entanto, na vizinhança de rede, do win98, nao me aparece nada. Em winxp consigo visualizar vizinhança da rede, mas no windows 98 nao. Já activei o Netbios em ambos os lados. A opção de partilha de ficheiros e impressora também está seleccionada para os dois casos. Ainda mais, no windows 98 nao consigo aceder ao proprio computador na rede.

Help please :009:

Cumprimentos
 
ja agora aproveito a thread
Alg sabe se da pra partillhar net pra um 6600 por bluetooth pra por exemplo fazer updates ao antivirus e pra poder usar msn pela casa toda tb :009:

tive praqui a mexer nas partilhas de internet mas n aparece nada pra dar net o bluetooth e alem do mais é preciso configurar um ponto de acesso no telele =|
 
Back
Topo