Partilha de net com Kanguru

bFsC

Membro
Boas,

Tenho uma placa usb da Kanguru e tenho dois pcs, mas nao consigo partilhar a internet. Consigo ter rede usando um cabo de rede crossover, mas nao consigo ter net. Já falei com o pessoal da Kanguru e eles disseram q so atraves de um router proprio. Q dizem?! ha alternativas? 8|
 
Boas,

Tenho uma placa usb da Kanguru e tenho dois pcs, mas nao consigo partilhar a internet. Consigo ter rede usando um cabo de rede crossover, mas nao consigo ter net. Já falei com o pessoal da Kanguru e eles disseram q so atraves de um router proprio. Q dizem?! ha alternativas? 8|

já me safei obrigado :002:
se alguem tiver com o mm problema, utilize o wingate.
 
desculpem lá se for off-topic mas hoje surgiu-me essa dúvida. é possivel partilhar net com as novas placas de adsl wireless (TMN, VODAFONE, OPTIMUS) sem ser com o wingate? porque com o wingate para termos net num PC temos que ter sempre o Pc onde está a placa ligado.
se alguém tiver conhecimento de algum router, ou outra coisa que dê, poste aqui sff.
 
Eu tenho a minha actual conecçao da Vodafone PCMCIA a ser partilhada para 4 pcs, uso um router wireless mas tambem da com crossover e nao é preciso o wingate.

Fazem o seguinte:

1- No pc que tem a net vais a INICIAR -> PAINEL DE CONTROLO -> LIGAÇOES DE REDE
Selecciona a tua ligaçao à internet e vai a PROPRIEDADES

2- Em PROPRIEDADES vais ao separador AVANÇADAS e marcas a caixa que diz "Premitir a outros utilizadores da rede ligar através da ligaçao à Internet deste computador" e fazes OK

3- Se pedir para desligar/ligar a ligaçao à internet obedeçe ao pedido

4- Agora vais às propriedades da tua placa de rede LAN (INICIAR -> PAINEL DE CONTROLO -> LIGAÇOES DE REDE -> LIGAÇAO DE AREA LOCAL (caso seja este o nome e caso a tua rede seja por cabo senao seleciona a ligaçao wireless) e seleciona PROPRIEDADES

5- Seleciona TCP/IP (Protocolo Internet) e faz PROPRIEDADES
Dá um IP do tipo 192.168.1.1 uma Máscara de sub-rede 255.255.255.248 e nao metas nada no Gateway nem em DNS.
Salvas tudo e passas para o proximo PC.

6- Neste PC vais fazer o mesmo que está explicado no passo 4 mas desta vez metes no IP 192.168.1.2 por exemplo (o ultimo numero deve ser diferente em todos os PC e os restantes devem ser exactamente iguais), Máscara de Sub-rede é igual mas agora no GATEWAY e no DNS PRIMARIO metes o IP do PC que tem a net (192.168.1.1). Reinicias os PCs todos e ja deves ter a net a bombar em todos os PCs.

Nao te esqueças que deves ter em conta se tens o Anti-virus, Firewall...a impedir que haja trafego na rede, e se tens a net ligada no PC servidor (ou seja, no PC que tem a net).

Depois diz qualquer coisa ;)
 
Boas eu sei eu sei... noob I am mas escutem la... eu ja tenho a minha net partilhada... tenho o vodafone mobile conect ( uma bosta eu sei... ) e noutro pc tenho o mesmo vodafone mobile sera que se eu partilhar as duas nets quando uma net nao estiver em serviço na outra fico com a velocidade dela?? tipo ligo o outro pc e no que estou a usar tenhuh a velocidade a dobrar..

Se sim como se faz??? e que o maximo de net que tenhuh e 61 kb/s8| precisava mesmo de um boost

CUMPS
 
Back
Topo