Partilha de net com pen usb wireless

mavatar

Power Member
é possivel por um pc como servidor de net para outros 2 sem recorrer a router wireless? ou seja apenas com recurso a pen's wireless?
Se sim, quais as desvantagens disto?



outra questão: é possivel converter um router wired para wireless? (algo tipo pen wireless com adaptador rj45 :rolleyes: )
EDIT

vi agora um adaptador usb-rj45. Será que existe RJ45 para USB??? e depois daria para por uma pen wireless ligad ao router, pela ligação rj45, ou estou a viajar na maionese???
obrigado pelas ajudas.
 
Última edição:
é possivel por um pc como servidor de net para outros 2 sem recorrer a router wireless? ou seja apenas com recurso a pen's wireless?
Se sim, quais as desvantagens disto?

Estamos a falar de que sistema operativo?
  • Windows XP: Desde que todos os pcs formem uma rede e um deles tenha uma ligacao a internet. Depois é só uma questao de por ICS (Internet Connection Sharing) a funcionar. Com ou sem fios, o principio de funcionamento do ICS permanece.
  • Linux: Os pcs formam uma rede e o que está ligado a internet funciona como default gateway + dns server. Ou mesmo como HTTP proxy (por exemplo com o squid)
outra questão: é possivel converter um router wired para wireless? (algo tipo pen wireless com adaptador rj45 :rolleyes: )
EDIT

vi agora um adaptador usb-rj45. Será que existe RJ45 para USB??? e depois daria para por uma pen wireless ligad ao router, pela ligação rj45, ou estou a viajar na maionese???
obrigado pelas ajudas.
Nao sei, mas a ideia parece-me um pouco complicada :confused:
 
o meu prolema e parecido tenho ligacao ad-hoc mas agora nao sei o que fazer para partilhar a internet ligacao ad-hoc entre pen wi-fi e portatil com router 516b 6 para internet ou entao um sagem fast 800 quando carrego partilhar ligacao web perco a internet no fixo.

por favor uma ajuda mas assim simples e a minha primeira rede.
 
Back
Topo