1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia Partilha de net e ficheiros c/ou sem Wireless

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por blueangelman, 27 de Dezembro de 2005. (Respostas: 40; Visualizações: 31220)

1. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

um simples tutorial pra n00bs..explicadinho e simples de fazer sem qq problema..penso que seja util para os menos familiarizados com o WINDOWS XP e o mais barato possivel...:)

tens de seleccionar nas propriedades da rede a ligaçao que recebe a net(tanto dá pra ligar 2 pc por placas de rede ou por wireless .em caso de partilha mais consistente só com router) esta é a soluçao mais económica mas tem o incoveniente de teres sempre o pc que envia o sinal ligado..no meu caso como tenho sempre 1 pc ligado a foldar nao ha problema):)

EXEMPLO:A/ modem--»pc de mesa (placa de rede)---placa pci wireless---»portátil
    B/modem--»pc de mesa(placa de rede)+placa de rede extra---»pc de mesa 2 ou portátil

segue estes passos e nao deverás ter problemas:

*nas propriedades de rede deves fazer isto assim ao inicio:

1---[​IMG]

2---[​IMG]

3---[​IMG]

4--[​IMG]

5---[​IMG]

6---[​IMG]

7--depois é so seguires e no ultimo passo poes just finish the wizard e reinicias..

**nas propriedades de rede deves ter isto assim ao final:

ja deves ter net e ficheiros partilhados..:D

um tutorial que tambem pode ajudar a complementar este.

Última edição: 10 de Novembro de 2007
  2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

3. Freeza

Freeza Power Member

ponham é isto em sticky para nao tarem sempre a perguntar

4. MaLok0

MaLok0 Power Member

Argh :D
    Já viste em que fórum estás?

5. blueangelman

foi mesmo por esse motivo que o fiz...nao sei se quem pergunta virá pesquisar no fórum esta info..mas enfim..eu tentei.:D

6. prismatix

prismatix Power Member

bom post! á smpre pessoal devolta d mim a pedir como s cnfigura uma rede! passo.lhe o post e ja n e preciso explicar!

7. Astra2000

Astra2000 [email protected] Member

e como se faz tendo um pc ligado ao router directamente e o laptop ligado por wireless???

tipo:
    internet---router---(CABO)---pc1
    internet---Router--(wireless)---laptop

e o que se pretende seria criar uma ligação de rede entre o laptop e o pc1 por wireless

alguem da dicas?? para XP

8. João Filipe

João Filipe Power Member

E como sugeres para quando não se pretende estar com o dekstop ligado? (para wireless)

(a pergunta pode parecer disparatada mas confesso que sou um noob em muitos aspectos)

9. blueangelman

um router wireless.;) mas é uma soluçao mto mais cara e tem de ser um bom router,senao está sempre a dar barraca.:x2:

10. JCmendes

JCmendes Power Member

Eu tenho um modem/router e um access point Wireless ligado a ele para dar net ao portátil.

A configuração será semelhante????

11. DarkEye

DarkEye Power Member

E se da para ligar um pc com o windows XP a um pc com o windows 2000? e como é k eu configuro isso?

Obrigado

12. Partzy

Partzy Power Member

No PC k vais ligar por wireless, tens k dar o default gateway como sendo o IP do router de modo a k ele se ligue ao router por wireless e depois é só usar o assitente do windows! Reinicias e deve funcar! No PC k tem o router wireless, tb tens k fazer assistente do windows e vais utilizando as opções k forem adquadas a ti!

13. Partzy

Partzy Power Member

Wireless ou por cabo?

14. Precisava da mesma questão esclarecida...

2000 no portatil e xp no desktop.
    Tenho a ligação ao exterior no portatil.

Já segui o tutorial do blueangel mas entre o 2000 e o XP parece que não dá.

15. blueangelman

gostava de te ajudar..mas nao uso o windows 2000 desde o tempo das mumias.:lol: .poe o xp no portatil que ele aguenta.(windows unattended small bomba bem..qq coisa pm.);)

16. Já tentei meter o xp mas crasha na parte em que ele instala a bosta dos drivers genéricos >(

Por acaso ainda não tentei unattended install porque não estou a par disso... Como se faz? ;)

17. Partzy

Partzy Power Member

Eu tenho o windows 2000. K precisas?

18. De partilhar a ligação á net com outro pc.
    Não consigo meter o win2000 a dar acesso ao outro pc pra ter net, apenas pra partilha de fixeiros :(
    É como se tivesse uma firewall a barrar, mas não tenho.

19. Partzy

Partzy Power Member

Então e diz-me uma koisa.... Tens modem/router ou tás a partilhar a ligação por cabo cruzado de PC para PC?

Cumps

20. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Obrigado!

Agora supondo (que na realidade e o que acontece num dos meus PC's) que nao te aparecem "as minhas ligacoes" e o "assistente de rede" nao arranca (devido, acho eu a um erro no "Windows" do qual perdi o CD original). Ha alguma forma de configurar o IP e o gateway pela linha de comandos?
    Tenham um bom dia!
    :kfold:

Partilhar esta Página