Artigo/Análise Partilha de net e ficheiros c/ou sem Wireless

Já descobri a razão porque eu não conseguia instalar o xp.
Parece que o xp não tem drivers para o botão de rosa dos thinkpad e por isso instalava uns genéricos manhosos e isso crashava a instalação pois não eram compativeis.
O que fiz foi desligar o clitoris pela bios e liguei o rato usb que ele trazia.

Instalou logo á primeira :D
 
bem ppl... eu tb tou com a mm duvida...
tenho um router com wireless ligado ao meu desktop ... e tehno um portatil com placa wireless ..
No desktop tenho net sem problema... mas no portátil nao consigo ter net :( . Ele encontra a ligaxao, dix k ta ligada e de sinal exelente, mas kd vou para aceder a net, pergunta se kero trabalhar off ou ligar.. s escolher ligar, ele n fax nd :S
 
Última edição:
E não dá partilhar ficheiros sem tar ligado à net? Por exemplo ter 2 pc's ligados por um cabo de rede...


basta que configures a ligação como cabo cruzado, depois escolhes as pastas que queres partilhar e nas opções escolhes a opção que diz "partilhar na rede"(ou coisa parecida) e tá feito. não basta configurar as ligações também têm de indicar as pastas que querem partilhar.
 
e como se faz tendo um pc ligado ao router directamente e o laptop ligado por wireless???

tipo:
internet---router---(CABO)---pc1
internet---Router--(wireless)---laptop

e o que se pretende seria criar uma ligação de rede entre o laptop e o pc1 por wireless

alguem da dicas?? para XP


Tambem tenho isto assim, tenho o router ligado ao pc por cabo rede e o portatil por wireless, tenho internet nos dois atravez do router (o pc por cabo e o portatil por wireless) e queria ter rede entre os 2 computadores, como meto o router a partilhar rede entre o 2???
 
tens de ter o mesmo node de rede nos 2 computadores p ex MSHOME ou outra, nas definições de rede, e depois escolhes nos 2 computadores que pastas queres partilhadas, por definição assim que activas a partilha de impressoras e pastas na rede, fica a musica, os videos e os documentos partilhados (se não estou em erro).
 
ligação adhoc só aparece em ligação wireless. tipo quando queres ligar 2 pc's em que um dá e o outro recebe. como é o tipo de ligação que tens?


boas!

eu tenho o sapo adsl, com o ice data 500. mas quando vou la as propriedades nao aparece a aba como diz o tutorial..

eu queria partilhar a minha net com o telemovel..

mas não consigo devido a nao ter essa aba..

:sad:
 
boas!

eu tenho o sapo adsl, com o ice data 500. mas quando vou la as propriedades nao aparece a aba como diz o tutorial..

eu queria partilhar a minha net com o telemovel..

mas não consigo devido a nao ter essa aba..

:sad:

o teu pc tem wireless? qual a versão do teu sistema operativo? xp? home ou pro?
o home tem "algumas" limitações a nivel de gerência de redes, mas mesmo assim acho que é possível fazer o que pretendes.
 
o teu pc tem wireless? qual a versão do teu sistema operativo? xp? home ou pro?
o home tem "algumas" limitações a nivel de gerência de redes, mas mesmo assim acho que é possível fazer o que pretendes.

boas!

eu tenho o windows xp pro e o meu portátil tem placa wifi. mas nao me aparece nada igual a partir do 4º passo..:S
 
Xp Vista Router

Boas amigos,

Pois é tb tenho um problema, tenho 2 pc em casa, um com XP e outro com VISTA, tenho um router com portas ethernet e funciona tb sem fios. o pc que tem xp ta ligado a net por ethernet, e o outro ta ligado por wireless. Até aqui tudo bem, tudo funciona correctamente.

Eis entao o problema, quero ligar os dois pc's so pra ir buscar os ficheiros parilhados.

Ja tentei mil e uma maneiras, ja criei WORKGROUPS, rede domestica sem fios etc....

Alguem pode dar uma maozinha nisto????

Obrigado
A
 
Estou a ter 1 Problema na Rede , embora ja estive ligado a rede sem problema nenhum , agora nao consigo mudar o meu "workGroup" e o meu Pc nao aparece na rede , nem o meu nem os outros , os outros estao com o workgroup com o nome "casa" e nao consigo alterar este, alguem sabe como posso alterar ? aqui vai uma Screen :

 
Back
Topo