1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha de Net para Linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zarpt, 1 de Dezembro de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 804)

1. zarpt

zarpt Power Member

Boaz,

Vou instalar agora o Mandrake 10.1 Community num pc q tenho prai.

A minha duvida é se posso partilhar a ligação à net deste pc para o outro que vai ter linux?

Última edição: 1 de Dezembro de 2004
  2. Tafinho

Tafinho Power Member

Na boa... (10 chars)

3. Simao

Simao Power Member

se kalhar ele tb ker saber komo... :p

4. zarpt

zarpt Power Member

kewl :D

mas parece que a partilha da net vai ter de ficar pra mais daki a pco pq pra ja o problem é mm conseguir instalar ^^

Tou a tentar instalar com Boot CD, tenho um disco vazio, com 2 particoes em ntfs (mas tava a contar que o linux desse pra fazer novas formatacoes/particoes). Mas aparece-me um ecran a dizer: "F1" pra mais opcoes ou "Enter" pra instalar. Eu carrego no enter e ele vai pra um ecran azul com umas letras brancas, mas passado uns segs faz reboot e volta td ao inicio! :sad:

5. Simao

Simao Power Member

qual eh a distro?

6. zarpt

zarpt Power Member

Mandrake 10.1 Community

7. Simao

Simao Power Member

Ops sorry n tinha visto.

No mandrake eh suposto ele perguntar se keres usar o disk druid para fazer as partiçoes, penso eu de que, ve se quando ele perguntou se kerias que ele fize-se a partition table automaticamente ou manualmente, nao respondeste automaticamente... ja n me lembro bem do mandrake, a ultima versao ke instalei foi a 6 humpf...

fka

8. zarpt

zarpt Power Member

ele ainda n me perguntou nada de particoes... ate agora so aconteceu mm o q descrevi no post acima :die:

9. Simao

Simao Power Member

Ke eh ke ele diz no ecra azul, e kuais sao as "mais opcoes'"?

10. zarpt

zarpt Power Member

11. Simao

Simao Power Member

offtopic: este mandrake eh so bonecada

Pa se fosse eu o ke fazia era fazer as particoes no windows, com o partition magic ou assim e dps instalar o mandrake ja c as partiçoes feitas.
    Corres o risco de ter trabalho a fazer as partiçoes e dps o erro nao ser das partiçoes, ja ke nem consegues ver qual eh o erro.

D ***** maneira nao me xeira ke seja das partiçoes...pk ele nem as xega a verificar...

12. zarpt

zarpt Power Member

poix e akilo é tao rapido q nao ta mm pra apanhar o ke dix. ja experimentei tentar instalar carregando "enter" pra instalacao normal ou indo às outras opcoes e tentar outros tipos de instalacoes (mm em modo de texto) e nada. faz sempre a mm coisa. reboot...reboot...reboot >(

13. zarpt

zarpt Power Member

estranho. descobri agora q se tentar instalar com a opcao "noauto" a instalacao avança. Contudo eu keria q ele detectasse td automaticamente por isso n kero instalar com noauto! sera alguma peça de hardware a causar conflitos?

Partilhar esta Página