1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha de net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Paulo.g, 25 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 817)

1. 1 - Tenho um PC com placa wireless e um portátil, estou a liga-los em rede através de um router Asus WL 500g premium, isto porque não consegui configurar a rede Ad Hoc, queria partilhar a ligação que tenho Sapo ADSL (modem USB) no PC com o portátil, já fiz as configurações no wizard e nada, alguem me pode ajudar?

2 - Apesar de ter a rede ligada, tanto o PC como o portátil têm essa indicação, não consigo aceder às pastas partilhadas em ambos, quando aparecem e tento entrar bloqueia, o que pode estar mal?

Nota: não vou trocar o modem pois proximamente vou mudar de ISP, para cabo.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

1-Estando ambos ligados pelo router, ficam os dois em rede mas não vais conseguir ter net no segundo PC.. a forma de conseguir isso seria partilhar a net no pc que tem o modem USB usando o ICS.Tentaste esse wizard?

2-Estão os 2 computadores no mesmo workgroup e consegues mesmo ver os computadores e as pastas?? Só que quando entras, não passa daí?? Isso parece falta de permissões.

Cumps

3. Já fiz a partilha da net via "configurar ou alterar pequena rede doméstica ou de escritório" sendo o PC aquele que está directamente ligado e o Portatil a ligar através do PC, mas nada acontece.

Em relação ao acesso ás pastas também me parece que tenha a ver com algum tipo de bloqueio, mas não sei de que forma é que consigo fazer essa configuração.

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Há uns tempos também tinha a mesma situação que tu.. e sei que é possível partilhar, mas também me lembro de encontrar uns problemas na altura.

Vamos a ver se consigo ajudar, nas propriedades da tua placa de rede/modem que liga à internet, vai ao separador avançadas e escolhe permitir a outros utilizadores da rede ligar a este computador.. e na lista em baixo escolhes a ligação sem fios.

Depois na ligação wireless, certifica-te que o ad-hoc está ligado.. e a ligação sem fios deve ter ficado com um IP 192.168.0.1

No portátil, verifica também que o ad-hoc está ligado e tenta conectar à rede do teu PC.. se não der tenta colocar IP manualmente:

IP:192.168.0.2
    Gateway:192.168.0.1
    Sub-Máscara:255.255.255.0

Eu acho que assim deve dar.. já não faço isto há bastante tempo.

Em relação às partilhas.. certifica-te que o grupo todos tem permissão de leitura nos separadores Partilha e segurança das propriedades da Pasta partilhada.

Já agora são ambos XP PRO?

Cumps

5. Mas eu não estou a utilizar uma ligação Ad Hoc, mas sim via Router???

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas com o router não vais conseguir partilhar a net.. se o modem está ligado num dos computadores, esse computador tem que partilhar a net.. o router só ia conseguir partilhar a net se tivesse o modem lá ligado.

A não ser que tenha percebido mal

Cumps

7. Antes de mais obrigado pela ajuda.

Eu sei que tenho de fazer a partilha da net através do PC, mas a ligação de rede só consegui efectua-la com o router, nesta situação PC->Router->Portátil eu consigo na mesma fazer a partilha da net que tenho no PC.

É que após várias tentativas no sentido de conseguir a ligação Ad Hoc entre o computadores acabei por optar pela compra do router, já que dentro de 15 dias vou ter net por cabo e nesse caso o modem vai ficar ligado ao router que por sua vez vai fazer a partilha, foi só com o router que consegui a ligação em rede.

Partilhar esta Página