1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

partilha de net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por XpLoSiOn, 8 de Abril de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 695)

1. XpLoSiOn

XpLoSiOn Power Member

Boas pessoal, eu tenho o meu portátil ligado ao PC de casa em rede, transfiro ficheiros na boa, partilho tudo na boa, menos a net :( ja fui a ligação de net do pc de casa ( k é o k esta ligado directamente ao modem) pus para partilhar a ligação e não da na mesma :S

Alguem me pode ajudar?

Cumps

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Alguma Firewall??

O segundo PC tem o DNS configurado?? Mete o DNS do teu ISP ou o gateway.. (se tiver a obter IP automaticamente esquece)

Cumps

3. XpLoSiOn

XpLoSiOn Power Member

Firewall em principio nao e! o DNS n tem nd posto, o gatway meto o do proprio? ou o do outro ( do de casa k ta ligado ao modem) ?
    Cumps

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tens que ter DNS para resolver nomes na internet.. se o primeiro PC já está a partilhar NET, metes no DNS (do 2ºPC)ou a mesma coisa que o gateway(ip do 1º PC) ou do teu ISP tanto faz.. qual é o teu ISP??

Cumps

Última edição: 8 de Abril de 2007
  5. XpLoSiOn

XpLoSiOn Power Member

É a Clix! Fui as propriedades da ligação de rede no meu portatil e an DNS preferido meti o ip do meu Desktop..mesmo assim não está a dar... :S

Cumps

6. luxboy

luxboy Power Member

usa o assistente de rede do windows pa configurar no de casa.. pk por vezes o windows tem dessas manias.. se mesmo assim n der algo esta errado.. e tocares no DNS, gateway, IP n vai adiantar, pk normalmente ele trata de isso tdo sozinho..

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se ele está a definir IP's manualmente, também tem que meter o DNS

Então mete estes no DNS:

195.23.129.126
    194.79.69.222

8. XpLoSiOn

XpLoSiOn Power Member

o assistente de rede do windows pa configurar foi o que eu usei mas não deu...
    Já inseri esses ip's no DNS e mesmo assim não dá anda :S acho mesmo que nunca vou conseguirpartilhar a net :P

Cumps

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Hmm weird.. vamos voltar ao inicio a ver se faltou alguma coisa :D

No 1º PC , escolheste a ligação que tem a internet(a do modem) e meteste para partilhar a internet utilizando a outra placa de rede certo??

No 2º PC tenta meter a obter IP e DNS automaticamente.. se não der faz settings do género:

IP:192.168.0.2
    Sub-Mask:255.255.255.0
    Gateway:192.168.0.1

DNS: os referidos acima

E não tens nenhuma firewall no 1ºPC?? Acho que por exemplo o Zonealarm interfere com o ICS...

Cumps :)

10. XpLoSiOn

XpLoSiOn Power Member

No primeiro 1º fui as propriedades da ligação que liga atraves do modem e pus um visto em partilhar! Tenho o zonealarm mas ja o desactivei. No 2º pc (no portatil) se nas propriedades da ligação de area local, vou as propriedades do Internet protocol e ponho para detectar automaticamente aí nemsequer consigo ligar o portatil ao pc por lan..

Então pus IP no 2º pc 192.168.1.2 e gateway 192.168.1.1 etc etc etc e....
    já deu :P faltava inserir o ip do pc no gateway! :P E pah brigadão ;)

Tanta coisa e so faltava isso, k top xD Brigadão mais uma vez ;)

Cumps

Partilhar esta Página