1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Partilha de pastas em rede Windows XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por supercx, 22 de Abril de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 2704)

1. supercx

supercx Power Member

Boas,

Tenho várias pastas partilhadas num computador windows XP e agora, nesse mesmo computador decidi partilhar um disco externo, o que já havia conseguido noutras alturas. Acontece que, quando tento aceder de outro computador da rede, ao disco externo nesse computador, não consigo. Pede-me um login e palavra passe e nunca me aceita.

O que é estranho é que às restantes pastas partilhadas em discos internos, no mesmo computador a que está ligado o disco externo, consigo na boa.

Alguém me pode ajudar que já não estou a perceber nada disto

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Quanto ao problema: verifica se a partilha está feita correctamente, e tenta também aceder por letter$ (se a unidade for a e:, por exemplo, mete o nome do pc\e$)

Cumps.

Última edição pelo moderador: 23 de Abril de 2009
  3. syqe

syqe Power Member

Se te pede credenciais, obviamente não estás com as correctas ao aceder ao disco pela rede.

Quando criaste o share deste permissões ao utilizador do pc cliente?

Se sim, o disco externo está em NTFS? Se sim, o utilizador do pc cliente tem permissões para o ler?

4. supercx

supercx Power Member

Já fiz isto tudo e pede-me sempre o login e password. O curioso é que noutras pastas do mesmo computador, partilhadas da mesma maneira e com as mesmas permissões, deixa-me aceder na boa...

5. syqe

syqe Power Member

E as definições NTFS está tudo bem configurado?

6. supercx

supercx Power Member

Como assim... que definições de NTFS?

7. syqe

syqe Power Member

O disco se estiver formatado em NTFS também tem permissões associadas ao file system.

8. supercx

supercx Power Member

E como mexo nisso... Sou muito verde nessa area

9. supercx

supercx Power Member

Já está resolvido este problema. Reinstalei o Windows XP no PC em que estava a partilhar e resolvi o problema. Depois de experimentar o mesmo procedimento noutra máquina, logo concluí que o problema era uma qualquer paranóia do XP.

Ao bom velho lema da Microsoft... "nada que uma reinstalação não resolva...!" :001:

10. syqe

syqe Power Member

Bem na verdade essa é o lema do tuga, não da microsoft.

Partilhar esta Página