1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha de pastas no Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Carupa, 20 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 901)

1. Carupa

Carupa Power Member

Boas,

Tenho uma rede em casa, onde tenho um computador ligado por cabo e o portatil em wireless.
    O meu problema e que não consigo aceder entre eles. Ambos estão numa rede privada como mesmo nome.
    Acedendo pela pasta do menu iniciar (Rede) diz q o endereço DNS não está correcto. Acedendo pelo IP entro, vejo as pastas q estão partilhadas mas n me deixa entra, diz q n tenho permissão.
    Preciso de Ajuda.

Cumps

2. Carupa

Carupa Power Member

Ninguem por aí dá uma dica??

Cumps

3. Estão ambos ligados a um mesmo router?
    Têm ambos o Vista?
    Como configuraste a rede em ambos? IP manual ou correste o assistente?
    Quando tentas aceder ao outro computador pela primeira vez não te apareceu uma caixa a pedir nome de utilizador e password?

4. a mim aconteceu-me exactamente isso...
    tenho dois pcs ligados em rede, um com vista e outro com xp... no que tem o vista não consigo sequer ver as pastas partilhadas no xp, mas vejo o nome do pc mas ao tentar entrar pede-me username e password. não tenho quaisquer restrições na rede em ambos os pcs e começo a ficar sem ideias... alguma ajuda???

5. ppaulo

ppaulo Power Member

Qdo pede user e password, é só criar um user com passw ou adicionar passw ao user existente no pc que se pretende aceder, e inserir essa info. na janela.

Partilhar esta Página