Partilha de pastas no Vista

Carupa

Power Member
Boas,

Tenho uma rede em casa, onde tenho um computador ligado por cabo e o portatil em wireless.
O meu problema e que não consigo aceder entre eles. Ambos estão numa rede privada como mesmo nome.
Acedendo pela pasta do menu iniciar (Rede) diz q o endereço DNS não está correcto. Acedendo pelo IP entro, vejo as pastas q estão partilhadas mas n me deixa entra, diz q n tenho permissão.
Preciso de Ajuda.

Cumps
 
Estão ambos ligados a um mesmo router?
Têm ambos o Vista?
Como configuraste a rede em ambos? IP manual ou correste o assistente?
Quando tentas aceder ao outro computador pela primeira vez não te apareceu uma caixa a pedir nome de utilizador e password?
 
Estão ambos ligados a um mesmo router?
Têm ambos o Vista?
Como configuraste a rede em ambos? IP manual ou correste o assistente?
Quando tentas aceder ao outro computador pela primeira vez não te apareceu uma caixa a pedir nome de utilizador e password?

a mim aconteceu-me exactamente isso...
tenho dois pcs ligados em rede, um com vista e outro com xp... no que tem o vista não consigo sequer ver as pastas partilhadas no xp, mas vejo o nome do pc mas ao tentar entrar pede-me username e password. não tenho quaisquer restrições na rede em ambos os pcs e começo a ficar sem ideias... alguma ajuda???
 
Qdo pede user e password, é só criar um user com passw ou adicionar passw ao user existente no pc que se pretende aceder, e inserir essa info. na janela.
 
Back
Topo