1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha de placa 3G wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por tomixe, 14 de Junho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 883)

1. tomixe

tomixe Power Member

Bom dia,
    Tenho uma placa vodafone usb 3G e precisava de partilhar o acesso à internet com 2 PC.
    Sei que é possivel sem comprar o router da vodafone pois liguei para o apoio técnico e disseram-me que era possivel criar uma partilha entre 2 ou mais computadores mas que eles não dão suporte técnico e que deveria consultar um informático para o efeito.
    Gostaria de saber se alguém aqui do forum me pode dar uma ajuda a resolver este problema.
    O maior problema é que nesta casa onde estou agora não tenho possibilidade de instalar qualquer tipo de ADSL e mesmo minha placa Vodafone só funciona a 2G.

P.S. tenho wireless nos 2 PC e tenho um router wireless da belkin.

Muito obrigado pela vossa atenção.

2. spyder

spyder Power Member

3 palavras escritas no google aparece isto :)http://lorenzeto.com/2008/03/09/como-compartilhar-a-sua-conexao-claro-3g-vivo-zap/
    penso que seja o que andas a procura. da uma vista de olhos mas iso e muito simples basicamente e fazeres uma rede de partilha de ficheiros e utilizares a opção para partilhar a ligação a internet da vodafone nas propriedades da ligação de qualquer maneira esse tuturial ta bastante bem explicado é so dares uma vista de olhos. qualquer duvida pergunta

3. manufel

manufel Power Member

Olá boa tarde mas a tua placa é um modem usb ou uma placa pcmcia?
    Se for uma placa pcmcia a vodafone tem um Router linksys wrt 54g3g mas isso custa uns bons €
    Se for um modem usb tambem há solução com um router dray-tek ou um Asus.
    Quanto ao so apanhares 2 g possivelmente teras que actualizar o firmware á placa ou em ferramentas seliciona so 3g.
    Abraço

4. tomixe

tomixe Power Member

Já tentei fazer o que o amigo spyder postou mas não consegui...

Se alguém puder ajudar agradecia muito

Obrigado

Partilhar esta Página