1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha de rede de XP para VISTA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por skyli, 9 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 945)

1. skyli

skyli Power Member

Olá pessoal é o seguinte:

Eu tenho um desktop com windows XP onde tenho uma pasta partilhada, de seguida tenho um portátil com windows VISTA.
    Queria aceder à pasta (através do portátil) que partilhei no windows XP (do desktop) mas não sei como detectar o desktop no portátil (com windows Vista).

Quando vou ao portatil em "Iniciar---Rede", aparece um pc com o nome do portátil, mas supostamente deveria aparecer o nome do desktop certo?

Mesmo que queira entrar nessa pasta, não consigo pois aparece algo do género:

Eu tenho a seguinte disposição:

(Desktop - XP)<<<Router MEO>>>(Portátil - Vista)

Alguma dica?

2. AFigueira

AFigueira Power Member

Já verificou as definições da firewall?

Experimente utilizar o ip directamente em vez de netbios.

Consegue pingar as 2 máquinas?

3. skyli

skyli Power Member

Em que máquina?

Eu já tentei com a firewall desligada e ligada no portatil, e nada

4. AFigueira

AFigueira Power Member

Desligue a firewall do XP (ou abra as devidas excepções), e no Vista coloque o endereço da máquina que tem o XP.

5. skyli

skyli Power Member

Verifiquei e a firewall não está a proteger a partilha de ficheiros no xp nem no vista, logo deverá estar a funcionar correctamente.

Onde é que coloco o endereço da maquina que tem o xp? Refere-se ao nome do computador? Onde coloco?

6. skyli

skyli Power Member

Ninguem pessoal? :/

7. out_sider

out_sider Power Member

Coloca ip fixos em ambas as máquinas...depois escreve //"ip do pc para aceder"....vê se isso funciona.

8. skyli

skyli Power Member

não consigo colocar ips diferentes :S alguem ja fez algo assim?

9. pronto

pronto Power Member

10. pronto

pronto Power Member

Entre o desktop xp e o portátil com vista:

Abri as portas (137-149) já me deixa aceder completamente a apenas uma pasta ( mais pequena), demora muito a abri-la mas abre e vejo os ficheiros e consigo abri-los. A outra pasta que tem quase 100 Gb, não abre.

Não percebo o que estou a fazer mal. Será do Norton??

No desktop xp vejo o portatil com vista e consigo abrir os ficheiros com rapidez.

Entre o desktop xp e um portatil xp:
    Abre tudo e acedo aos ficheiros com rapidez.

Partilhar esta Página