Partilha de rede wireless na minha localidade

droidman

Power Member
Moro no centro de viana do castelo e por cá há algumas redes, não encontro nenhuma aberta mas há até redes a pagar, mas adiante, eu tenho netcabo com trafego ilimitado e um router linksys para uso caseiro, e vi em alguns sites antenas como esta esta e tive uma ideia de promover a minha empresa privada dando acesso gratuito a quem a conseguir apanhar.
As minhas questões começam aqui, que tipo de software preciso para partilhar uma rede wireless daquela dimensão COM limitações. Por exemplo, não permitir o acesso a net por mais de X kbps ou bloqueio de determinadas portas de P2P para evitar ter problemas legais com uma brincadeira, e, para que as pessoas possam aceder e entrar numa página com os dados de login e afins. É necessário um servidor ou ha hardware tipo router a fazer isso.
Já agora, eu moro num segundo andar e não posso faer grandes furos nem ir por antenas ao telhado, a minha ideia era por a antena na varanda no máximo com 2 ou 4 furos do lado exterior e meter uma como a que vi nesse site lá pendurada, não sei o que axam da ideia...
Ah e já agora, o que axam da antena, e do preço, ha melhores? onde se compram, links, e já agora nao subam muito no preço, espero depois isto dar num debate em que a gente se entenda.
 
Não tenho conhecimentos tecnicos para te poder ajudar, mas é de louvar essa tua iniciativa de partilhares a rede, mesmo com a intenção de promover a tua empresa.
 
O mesmo ja eu faço em www.valongowireless.org há quase 2 anos :)

A minha ideia é partilhar no máximo 1 mega de net com 100kb de upload ou coisa parecida, a ideia é facilitar a vida a pessoas que querem ir à net pra ver o mail e ver uma ou duas paginas noticiosas ou mesmo aquele tipo de gente que apenas quer ter o msn ligado e pouco mais, essas pessoas sao obrigadas a pagar para terem a net em casa e acabam por nao o fazer nunca ou apenas anos depois e andam desligadas das tecnologias. Estou ligado ao ramo do marketing e tambem de ações de bolsa e forex, a divulgação não é mesmo marketing em si era as pessoas ao ligarem-se terem uma página de login, e nessa página aparecer la o nosso logotipo ou algo do género. de qualquer forma agradecia-te NooZes, já que tens uma rede desse tipo, algum conselho a nível de hardware e software
 
Back
Topo