1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha de Sistema de ficheiros entre OSX <-> Windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Romani48, 31 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1217)

1. Romani48

Romani48 Power Member

Boas
    Gostava de saber algumas coisas acerca de tipos de sistema de ficheiros totalmente suportados pelo OSX (Tiger ou Leopard)

A ideia era ter um disco que irá ser partilhado quer pelo Windows, quer pelo OSX. Este disco irá ter conteudos multimédia.

Qual o melhor sistema de ficheiros para o mesmo?
    Se não estou em erro FAT32 é suportado completamente @ OSX correcto?
    Há alguma aplicação para OSX que faça o sistema suportar NTFS a 100%?

Como ponto final pergunto: O que é melhor, para guardar conteudos multimédia: entre FAT e NTFS, ganha o NTFS, mas NTFS vs HFS.
    Isto porque eu tenho um driver HFS para o Windows, que poderia também usar.

2. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

FAT32 é reconhecido automaticamente pelo OSX
    NTFS tens que usar apps, Paragon NTFS (pago), NTFS-3G (free)

Com o Paragon pagas, mas não costuma haver muitos problemas.
    O NFTS-3G, têm 2 versões, uma versão estável, mas lenta... e outra com boa performance, mas não tão estável.

O melhor para escolheres se usar NTFS ou HFS, seria mesmo testares tu qual o com melhores resultados para que querias.

Se o disco for só para tu usares entre os PC's ai de casa e o driver para Windows trabalhar bem, o disco em HFS+ acho que trás algumas vantagens ao NTFS
    Se fores usar o disco em mais PC's, mete NFTS

O FAT32 também ficava bem, mas se tiveres ficheiros maiores de 4GB, já sabes....

3. Watermelon

Watermelon Power Member

Acho que para um disco de multimédia é preferível que seja NTFS, nem que mais não seja por uma questão de future proof (ficheiros HD...). Já agora, toma lá outra alternativa free.

4. Romani48

Romani48 Power Member

Desculpem nunca mais ter falado, perdi rasto da thread (esqueci me de por nos favoritos :p) e depois também tive problemas com o meu disco e só agora decidi comprar um novo, e como estou a pensar criar um sistema mac (a ver se consigo um imac intel de primeira geração)
    Ora bem..
    para começar.. o NTFS-3G é o mesmo que é usado @ linux?
    O driver HFS+ para windows, pelo o que tive hipotese de testar (o software também conta com um driver de ext3, tudo opensource) não é nada mau

e o disco que vai ser partilhado é em grande parte para músicas e para filmes recodificados em divx por isso ficheiros com mais q 4Gb será raro

hmm vou ver isso ;)

5. kinotix

kinotix Power Member

Isso não é uma alternativa, é um complemento. O NTFS-3G requer a instalação do MacFuse.

6. ImAnAlcoholic

ImAnAlcoholic Power Member

Disco em NTFS
    +
    Paragon NTFS

Partilhar esta Página