1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha directa de ficheiros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kmnbarros, 1 de Agosto de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1097)

1. Pessoal eu queria um programa que me permitisse partilhar directamente ficheiros com outras pessoas fazendo do meu pc o servidor e queria que esse programa me permitisse usar a minha largura de banda para aumentar ou diminuir a velocidade de download das outras pessoas, alguma sugestão?

Desde já muito obrigado

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

se keres partilhar em rede local, bast usares o share do windows (rigth click na pasta e share ou partilhar).
    em relacao a outra pergunta, nao percebi bem o k keres e em k situacao, da 1 exemplo...

3. mas como funciona esse easy file sharing, alguem me pode dar um guia, eu nao compreendo mt bem...
    Mas a situação pode ser a seguinte por exemplo estou em braga com um video de 1gb e kero transferilo para alguem em lisboa... alguem me pode ajudar?

4. eu ouvi kualker coisa sobre criar uma dns adress mas eu n sei mt bem fazer isso tbm ^^

5. Warlord

instalas 1 servidor de FTP na tua makina e das o IP dela a pessoa do outro lado.

6. LMOF

LMOF Power Member

e criar um FTP caseiro?
    Simples e directo.

7. yah eu ja tentei instalar o bullet proof e o easy share so ke sempre ke dou o ip a outra pessoa akilo da connection failed por isso é ke preciso ke me guiem nas configurações

8. lothar_m

lothar_m Power Member

provavelmente tens uma firewall no meio que impede a comunicação.

9. Warlord

sim, tens de dar acesso ao programa na firewall do windows

10. mas eu desactivei a firewall, eu simplesmente nao sei configurar akilo direito por isso é ke precisava de uma ajudita:
    então é o seguinte dão me uma maozita nas configurações de modo a ke as outras pessoas possam sakar de um programa tipo o flashxp.

Poderiam fazerme esse favor entao?

Desde já muito obrigado

11. Warlord

pera la, tens o pc ligado directamente a net ou atraves de router?

se tiveres router tens de fazer port forward da porta 21...

12. wireless router e eu configurei para a porta 21 mais tarde mando um screen...

13. Warlord

pois, tens de fazer port forward da porta 21 no router para o IP interno da makina onde esta instalado o servidor de FTP.

se tiveres outro pc em casa podes tentar aceder ao FTP usando o IP interno da makina onde esta instalado o servidor de FTP. assim despistas problemas de firewall do windows...

14. aki estão as minha configurações, no bulletproof:

Depois disto dei os meus dados ao meu colega, nick, pass e ip e ele fez um quickconnect no flashxp e na url pos o meu ip so ke nao conseguiu entrar deu connection failed, falta eu fazer mais alguma coisa?

15. ao meu colega dá este erro:

[R] Connecting to 192.168.1.101 -> IP=192.168.1.101 PORT=21
    [R] Connected to 192.168.1.101
    [R] Connection failed (Connection lost)
    [R] Delaying for 120 seconds before reconnect attempt #1

Ps: Kuando lhe deu este erro eu tinha a minha firewall desligada

16. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

eerrr... Esse IP é o teu IP interno.. não é o externo, acessível de fora...

17. como eu descubro o meu ip externo entao?

18. Inoculado

Inoculado Power Member

eu tenho assim; tenho um endereço gratuito no no-ip , (nome...no-ip.org) ,junto tens de fazer o download do programa no ip ,e activa-lo para o teu pc poder ser acessado atraves desse endereço ,o nome de dominio q escolheste transforma-se no teu ip,entre aspas e mt mal explicado ,mas dessculpem me
    uso o bullet proff para disponibilizar ,crio as contas ,vao poder acessar a ele ,atraves do endereço e password q eu previamente selecionei.
    e uso o cuteftp ,para sacar ou seja a pessoa q vai fazer o dowload do teu ficheiro tera de ter um programa ftp como o cuteftp.
    se tiveres por exemplo 256 ou 512 de upload ,vao te poder sacar a 30 ks ,perto disso

19. tanto a mim como ao meu colega dá sempre connection failed (o erro ke pus em cima) mesmo com no-ip/files-upload
    Há alguma coisa ke falta aki?

Partilhar esta Página