Partilha em rede pastas entre WinXp e Vista

AndreGita

Membro
Boa noite, lá estou de novo a chatear:) A questao é a seguinte... Comprei um portátil, então liguei o meu de secretária ao portátil através de um cabo de rede cruzado em que estou a partilhar a ligação de internet. A internet funciona muito bem. O que gostaria era de partilhar ficheiros entre os 2 pcs. Já coloquei até os ficheiro em partilha, onde aparece uma mão por baixo dos ficheiros no windows xp mas agora não sei como se faz para os ir buscar. Alguém sabe como se faz a tal partilha de pastas e ficheiros e onde se vão buscar? Obrigado.
 
Primeiro para facilitar certeficate que estão os dois pcs no mesmo grupo de trabalho....

system -> Computer Name -> change .... e vez os grupos de trabalho, por defeito deve tar alguma coisa do genero Workgroup ou Mshome......

Depois se tens as pastas partilhadas, vai a C: ou teu computador e procura de lado por
My Network places OU Os meus locais na rede.....

-> View workgroup computers -> depois entras no computador que queres aceder as pastas partilhadas......

.......................................................................................................................
Podes também entrar dentro da rede no Microsoft Windows Network .... e procurares pelos grupos de trabalho existentes na tua rede......

......................................................................................................................
Se não estás para te chatear a procura pelos grupos de trabalho:

\\(IP do computador que queres aceder)

Exemplo:
Código:
\\192.168.1.2
 
Boa noite, lá estou de novo a chatear:) A questao é a seguinte... Comprei um portátil, então liguei o meu de secretária ao portátil através de um cabo de rede cruzado em que estou a partilhar a ligação de internet. A internet funciona muito bem. O que gostaria era de partilhar ficheiros entre os 2 pcs. Já coloquei até os ficheiro em partilha, onde aparece uma mão por baixo dos ficheiros no windows xp mas agora não sei como se faz para os ir buscar. Alguém sabe como se faz a tal partilha de pastas e ficheiros e onde se vão buscar? Obrigado.

Os dois computadores têm que ter o mesmo grupo de trabalho. E depois para acederes aos ficheiros do outro computtador vais: "Os Meus Locais na Rede" actualizas e as pastas partinhadas aparecem ai.
Podes tambem Clicar no lado esquerdo onde diz "Ver computadores do grupo de trabalho" e acedes ao computador que queres.
 
Antes de mais quero agradecer a participação. Não estou a conseguir mesmo assim aceder. Estou a usar o home edition do xp no pc da secretária e no portátil o Vista Home Premium. Como estou no portátil e é diferente a linguagem usada neste, não consigo encontrar esses caminhos que me disseram :( Se puderem dizer passo a passo o que fazer a partir do Vista agradecia. Obrigado.
 
para testar se isso tá funcionar bem faz.....

Código:
//IP_da_maquina_que_queres_aceder
Fazes isso dentro de uma directoria qualquer ou no browser....


Se não sabes ver o teu IP ... faz o seguinte...

Código:
ipconfig/all
dentro da linha de comandos...... (para acederes a linha de comandos escreve cmd no executar)
depois vai aparecer um texto sobre a tua rede...... onde tens

IP address.........................................192.168.1.X
<- tiras o IP que lá estiver...

Lembra-te que tens de ver o ip da maquina que queres aceder ... e depois tentas aceder apartir da outra....:)
 
Back
Topo