1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha fixeiros em rede - ajuda precisa-se!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Lasac, 16 de Outubro de 2003. (Respostas: 17; Visualizações: 825)

1. Lasac

Lasac OC Legend

Boas

Tenho aki um problema á umas semanas e nao consigo resolvê-lo.

Tenho 2 PC's ligados á net, um servidor e um cliente.

O servidor é o meu pc (WinXP Pro Corporate SP1), k partilha a ligação para o cliente k neste caso é o pc do meu pai (win98se) através de um crossover.

A ligação tá a trabalhar bem, tenho net nos 2 e consigo jogar em rede nos 2, o único problema é k nao consigo aceder ao fixeiros do meu pai em rede, nem vice-versa... >(

Como estava a precisar de "descarregar" uns files do meu HD (kuase 3GB de dados) para o pc do meu pai, a única maneira mais "rentável" é atravez da rede, mas tenho este problema... :(

Já corri o configurador de rede, usei o help do xp e o wizzard, mas nada faz com k isto trabalhe :(

Alguém me consegue explicar passo-a-passo (nao percebo mto de redes) como meter a rede a funcionar em ambos os pc's?

Desde já os meus agradeçimentos antecipados!

2. Chip

Chip Zwame Advisor

3. Lasac

Lasac OC Legend

Boas

Smp na maior ;)

Btw, já vi esse toturial, mas nao percebi mto bem a parte de partilha e segurança e nao consegui fazer a partilha... :(

Se alguém me conseguir explicar passo-a-passo seria excelente! :)

Tipo: iniciar->painel controlo->.... era perfeito! :)

Abraço

4. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Fizeste o sharing das pastas a que queres aceder?

5. Lasac

Lasac OC Legend

Fiz, mas escolho "Os meus locais na rede" e só aparece o meu pc com os meus ficheiros partilhados, e não consigo ver/aceder ao pc do meu pai e vice-versa! :(

Edit:

Ou entao dou um "click" em "Outros Locais" na pasta "home" (nome do meu grupo de trabalho e do meu pai) so aparece o meu pc :(

Tb tentei aceder atravéz do executar escrevendo: \\Fernando (pc do meu pai) nada, diz k nao encontrou, e se meter o meu: \\carlos dá logo

No pc do meu pai tb nao dá destas 2 maneiras... :(

Última edição: 16 de Outubro de 2003
  6. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Isso a mim acontecia-me muito quando tinha em rede, tal como tu, um pc com winxp e outro com 98.

Fizeste o network setup wizzard no teu? Fizeste a diskette para depois fazê-lo no win98?

7. Lasac

Lasac OC Legend

Sim corri o wizzard e instalei atravéz do CD do XP em "Realizar tarefas adicionais" no pc do meu pai.

Tenho kuase a certeza k isto tá td bem, o problema deve ser akele k o kazuza diz no artigo dele, k eu nao consigo alterar akeles parametros pk nao entendo kuase nada doke ele disse (nao sei onde ir precisamente).

Se alguém conseguisse explicar akilo melhor passo-a-passo :rolleyes:

8. Chip

Chip Zwame Advisor

experimenta, em vez do nope do pc, colocares o ip, aglgo tipo

\\192.168.0.2

9. Lasac

Lasac OC Legend

Dá o mesmo erro:

"Caminho de rede não foi encontrado"

10. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Lamento não te posso ajudar mais. Os meus conhecimentos param por aqui.

Eu sempre me safei com o wizzard e a diskette

Cumps

11. Lasac

Lasac OC Legend

Nesse caso vou experimentar com a diskete, embora o CD faça o mesmo (segundo o wizzard) nada como experimentar...:rolleyes:

12. Lasac

Lasac OC Legend

Tá exactamente na mesma, e confirmo k o CD faz o mesmo k a diskete! :rolleyes:

13. Lasac

Lasac OC Legend

Já descobri o k era! :D

A minha firewall nao me deixava conectar ao meu pai nem vice-versa :rolleyes:

Embora tivexe o IP do meu pai na "Trusted List" e o meu no dele, isto estava a blokear na mesma :rolleyes:

Removi da lista e voltei a acrescentar e já está! :)

A única coisa agora que me está a chatear é o pc do meu pai, na "Vizinhança na Rede" não consigo meter lá o meu pc nem um atalho e tb nao aparece em "Ver toda a rede".

A única maneira é escrever \\carlos no executar... :rolleyes:

Alguém sabe como se adiciona lá um atalho para o meu pc na rede?

14. kazuza

kazuza Power Member

Tens que mapear uma pasta de rede...
    No explorer do 98 vai ficar mais ou menos como se fosse um disco, mas de rede...

15. Lasac

Lasac OC Legend

Pois, e como se faz isso lol :rolleyes:

Obrigado a todos pelas ajudas! :)

16. chight

chight Power Member

seleccionas a directoria, e fazes tools -> map network drive, e dps dizes que drive é k keres k fique relaccionada com essa directoria. Dps ele cria-te do tipo a drive h: que é um atalho para essa directoria.

17. Lasac

Lasac OC Legend

Ai é ixo lol, ja tentei mas deu um erro klker e desisti logo, ainda fazia bosta :rolleyes:

Tentei com E:, vou experimentar outra letra! :)

Tnks pelas ajudas! :)

18. Lasac

Lasac OC Legend

Por incrível k pareça liguei agora o pc e já aparece o meu pc lá.

Secalhar tinha de reiniciar o pc, mas nao me pediu pa reiniciar ontem... :rolleyes:

Obrigado a todos! :)

Partilhar esta Página