Partilha fixeiros em rede - ajuda precisa-se!

Lasac

OC Legend
Boas

Tenho aki um problema á umas semanas e nao consigo resolvê-lo.

Tenho 2 PC's ligados á net, um servidor e um cliente.

O servidor é o meu pc (WinXP Pro Corporate SP1), k partilha a ligação para o cliente k neste caso é o pc do meu pai (win98se) através de um crossover.

A ligação tá a trabalhar bem, tenho net nos 2 e consigo jogar em rede nos 2, o único problema é k nao consigo aceder ao fixeiros do meu pai em rede, nem vice-versa... >(

Como estava a precisar de "descarregar" uns files do meu HD (kuase 3GB de dados) para o pc do meu pai, a única maneira mais "rentável" é atravez da rede, mas tenho este problema... :(

Já corri o configurador de rede, usei o help do xp e o wizzard, mas nada faz com k isto trabalhe :(

Alguém me consegue explicar passo-a-passo (nao percebo mto de redes) como meter a rede a funcionar em ambos os pc's?

Desde já os meus agradeçimentos antecipados!
 
Fiz, mas escolho "Os meus locais na rede" e só aparece o meu pc com os meus ficheiros partilhados, e não consigo ver/aceder ao pc do meu pai e vice-versa! :(


Edit:

Ou entao dou um "click" em "Outros Locais" na pasta "home" (nome do meu grupo de trabalho e do meu pai) so aparece o meu pc :(

Tb tentei aceder atravéz do executar escrevendo: \\Fernando (pc do meu pai) nada, diz k nao encontrou, e se meter o meu: \\carlos dá logo

No pc do meu pai tb nao dá destas 2 maneiras... :(
 
Última edição:
Isso a mim acontecia-me muito quando tinha em rede, tal como tu, um pc com winxp e outro com 98.

Fizeste o network setup wizzard no teu? Fizeste a diskette para depois fazê-lo no win98?
 
Sim corri o wizzard e instalei atravéz do CD do XP em "Realizar tarefas adicionais" no pc do meu pai.

Tenho kuase a certeza k isto tá td bem, o problema deve ser akele k o kazuza diz no artigo dele, k eu nao consigo alterar akeles parametros pk nao entendo kuase nada doke ele disse (nao sei onde ir precisamente).

Se alguém conseguisse explicar akilo melhor passo-a-passo :rolleyes:
 
Já descobri o k era! :D

A minha firewall nao me deixava conectar ao meu pai nem vice-versa :rolleyes:

Embora tivexe o IP do meu pai na "Trusted List" e o meu no dele, isto estava a blokear na mesma :rolleyes:

Removi da lista e voltei a acrescentar e já está! :)

A única coisa agora que me está a chatear é o pc do meu pai, na "Vizinhança na Rede" não consigo meter lá o meu pc nem um atalho e tb nao aparece em "Ver toda a rede".

A única maneira é escrever \\carlos no executar... :rolleyes:

Alguém sabe como se adiciona lá um atalho para o meu pc na rede?
 
seleccionas a directoria, e fazes tools -> map network drive, e dps dizes que drive é k keres k fique relaccionada com essa directoria. Dps ele cria-te do tipo a drive h: que é um atalho para essa directoria.
 
Ai é ixo lol, ja tentei mas deu um erro klker e desisti logo, ainda fazia bosta :rolleyes:

Tentei com E:, vou experimentar outra letra! :)

Tnks pelas ajudas! :)
 
Por incrível k pareça liguei agora o pc e já aparece o meu pc lá.

Secalhar tinha de reiniciar o pc, mas nao me pediu pa reiniciar ontem... :rolleyes:

Obrigado a todos! :)
 
Back
Topo