Partilha impressora em rede wireless

pilgrin

Membro
Bom dia pessoal

Tenho um problema que tenho andado a tentar resolver há 2 dias sem sucesso e que passo a explicar para ver se alguem me consegue ajudar , bem é o seguinte :

Tenho o serviço MEO com o Router Thompson TG7887 , tenho 2 PC , 1 desktop e 1 laptop ambos configurados com IP fixo em wireless, consigo partilhar dados em wireless , faço remote desktop em wireless , inclusivé já configurei o router para o BT Next de maneira a ficar com os torrents verdes , enfim , tenho tudo a bombar excepto 1 pormenor que me está a deixar-me >( grrr
Os SO são o Vista Ultimate do laptop e o Vista Business no desktop , tenho 1 impressora HP 1600 USB que está ligada fisicamente ao desktop e o que se passa é que mesmo com a impressora partilhada no Windows , através do laptop consigo enviar documentos para imprimir (vejo nas impressoras que ela está lá) ela aceita o envio de documentos , fica a aguardar impressão em spool mas a verdade é que não imprime , a informação fica de certo modo presa , não sei explicar e só desbloqueia quando faço 1 restart ao desktop isto acontece quando tento imprimir a partir do laptop , quando faço imprimir através do desktop não tenho problema algum.
Já me disseram que tenho que criar excepção no router mas a verdade é que não sei como :'( porque não sei que porta é que devo configurar.

Será que alguem me pode dar uma ideia?!

Obrigado pessoal...
 
Bom dia

Como ninguem disse nada suponho que ninguem sabe a solução para este problema.
Andei há procura e achei a solução.
O problema é mesmo do Vista e a solução é facil mas ao mesmo tempo muito estranha.
Na altura de adicionar a impressora no laptop tem que se configurar como impressora local e depois ao escolher a porta manualmente é só fazer " \\NOME COMPUTADOR\NOME IMPRESSORA " no meu caso foi \\SEXYMACHINE\HP Color LaserJet 1600 depois instalar os drivers e já está :)

Obrigado...
 
Eu tive mesmo problema, mas depois partilhei a impressora(nos dois pc's) e agora ja consigo imprimir uma cena do portatil da sala pa impressora ligada ao pc desktop da cave, mas so funciona se o pc da cave tiver ligado, dado que a impressora nao ta ligada a rede. Tou a ver se ligo a impressora por USB ao router (Thomsom - meo) e depois ja posso imprimir a vontade.
 
Eu tive mesmo problema, mas depois partilhei a impressora(nos dois pc's) e agora ja consigo imprimir uma cena do portatil da sala pa impressora ligada ao pc desktop da cave, mas so funciona se o pc da cave tiver ligado, dado que a impressora nao ta ligada a rede. Tou a ver se ligo a impressora por USB ao router (Thomsom - meo) e depois ja posso imprimir a vontade.



è possivel ligar a impressora ao router, tornando a que seja possivel imprimir sem ter o desktop ligado??

a situação ca em casa é igual.......tenh a impressora partilhada, mas quando quero imprimir alguma coisa no portatil.....tenho que ligar o outro pc, porque este ta ligado fisicamente á impressora
 
sobre ligar impressora usb ao Thomson TG787

Olá a todos
Acabo de registar-me no forum. Também busco informação concreta sobre a possibilidade de partilhar uma vulgar impressora na rede doméstica, através de ligação da mesma a uma das portas usb do Thomson. Tentei mas sem sucesso.

No entanto, o pdf com a descrição dos comandos CLI (acesso telnet) tem uma secção de comandos para activar impressão (por ex. RAW) no router... Activei mas não consegui nada... Alguém tem informação sobre isto?
Saudações
 
encontrei isto noutro forum.....tentei mas não consegui


Ligar uma impressora USB à HGW
Abrir uma janela do DOS
Executar o comando "telnet 192.168.1.254" (Login: Administrator) (Pass: 3!play)
Executar o comando "printersharing LPD queue add name=TG787printer type=Raw default=yes"
Executar o comando "printersharing LPD config state=enabled"
Executar o comando "saveall"
Abrir o painel de impressoras e faxes
Clicar em adicionar uma impressora
Seleccionar impressora local ligada a este computador e clicar em seguinte
Seleccionar "criar nova porta" do tipo "standard TCP/IP port" e clicar em seguinte
Clicar em seguinte na primeira janela da aplicação para configuração do porto TCP/IP para ligação à impressora
Colocar no endereço IP "192.168.1.253" e clicar em seguinte
Seleccionar personalizado e clicar em definições
Seleccionar o protocolo LPR, colocar "TG787printer" no nome da fila de impressão e clicar em OK
Clicar em seguinte
Clicar em concluir
Depois instalar os controladores da respectiva impressora
 
Back
Topo