Partilha impressora entre WinXP e Mac OS X

passos29

Membro
Boas. Eu tenho um computador com o WinXP instalado e ligado directamente ao meu router por cabo, neste pc também está ligado uma impressora HP. E ligado por wireless tenho um iMac em que já consegui fazer a partilha de ficheiros do WinXP com o iMac mas do iMac com o WinXP não consigo não sei porque..ja agora se alguem me puder ajudar nisto também agradeço mas nao é o mais importante..o que eu queria mesmo era partilhar a impressora que tenho ligada ao pc com o WinXP (ligada por cabo USB) com o meu iMac mas sem fios é claro. Se alguem me puder ajudar agradeço.

Cumprimentos
 
Boas,

Com a impressora não te consigo ajudar ao certo, sei que vais às impressoras, adicionas uma nova e tens de a achar na rede, mas às vezes os drivers são uma chatice, espera que alguém te consiga ajudar com certezas. (Talvez seja bom indicares o modelo certo da impressora)

Quanto à partilha não percebi o que não conseguiste mas fica aqui as 2 maneiras:

Aceder ao mac pelo pc --> No mac vais a partilha e ligas a partilha de ficheiros. Escolhes os users as pastas e as permissoes.

No windows basta aceder ao mac pelo ip ou nome com //ip (ou nome)

Aceder ao pc pelo mac --> o que normalmente faço é connect to server (tá onde diz go na barra de menus, salvo erro) e meto smb://ip (do pc do windows ou nome) Tb podes esperar que os PC's apareçam em network, mas hás vezes leva tempo.

;)
 
o melhor será instlarares a impressora localmente no teu mac, ligada directamente...depois de tudo configurado, liga ao teu pc, e será só procurares via adicionar impressora de rede... escolhendo o modelo que acabaste de configurar...
 
Boas,

Com a impressora não te consigo ajudar ao certo, sei que vais às impressoras, adicionas uma nova e tens de a achar na rede, mas às vezes os drivers são uma chatice, espera que alguém te consiga ajudar com certezas. (Talvez seja bom indicares o modelo certo da impressora)

Quanto à partilha não percebi o que não conseguiste mas fica aqui as 2 maneiras:

Aceder ao mac pelo pc --> No mac vais a partilha e ligas a partilha de ficheiros. Escolhes os users as pastas e as permissoes.

No windows basta aceder ao mac pelo ip ou nome com //ip (ou nome)

Aceder ao pc pelo mac --> o que normalmente faço é connect to server (tá onde diz go na barra de menus, salvo erro) e meto smb://ip (do pc do windows ou nome) Tb podes esperar que os PC's apareçam em network, mas hás vezes leva tempo.

;)

No Windows onde é que eu acedo ao Mac?
 
Onde acedes a qualquer outro pc, no explorador do windows ou no IE escreves //(ip ou nome do mac). Tb podes ver se o encontras na rede, eu uso este método porque pelo menos para mim sempre se provou mais rápido nem sei bem onde se acham os computadores de outra maneira (vizinhança de rede, salvo erro).

;)
 
Back
Topo