Partilha internet router wds

Tomb4000

Power Member
Boas pessoal.


Tenho o seguinte cenário:

A aldeia onde vivo distribui internet com uma antena gigante, para o qual para ter acesso á internet basta ligarmo-nos a uma rede, livremente, sem password de rede.

A minha casa como é ainda bastante longe, apanho bom sinal da varanda ou da sala no qual se estiver com o portatil posso "surfar" no "pato" digo na internet á vontade.

Queria ter internet em qualquer parte da casa, como exemplo na cozinha que possui uma bela lareira da qual eu gosto muito no natal :p

Possuo um router
Asus WL-500g V2 entre outras coisas possui tecnologia WDS.

Existe a possibilidade de o router ficar na sala, "em vez de eu la ficar", e este partilhar a internet que recebe via wireless. (receber por wireless - partilhar por wireless), sem ter que configurar seja o que for no access point que distribui internet para a aldeia ???

Se possivel quais os procedimentos gerais a efectuar.? alguem ja enfrentou alguma situaçao semelhante?

Repito não posso efectuar qualquer tipo alteração na fonte (access point que distribui internet pó pessoal),

Brigadão e um abraço.... :o
 
Última edição:
não conheço o router em si mas se suportar o modo bridge ele pode captar o sinal e redistribui-lo, agora quanto a configurações do mesmo desconheço
 
Para o que queres ambos os Routers tinham de suportar WDS, incluindo o que esta ligado a "antena gigante". Sem lhe poderes aceder vai ser dificil fazer o que queres. Talvez um Access Point em modo Repeater te resolva esse problema.
 
Back
Topo