Partilha internet-urgente

replicuss

Power Member
Pessoal , eu peço imença desculpa por nao ter talvez procurado o que devia no forum mas eu tenho um problema que é seguinte:
Eu tenho um pc novo com o windows vista e tenho um velho com o xp. Basicamente eu queria partilhar a internet entre os dois. Ja tentei instalar o modem (adsl) no pc novo que tem o vista mas nada feito ;( o pc reneicia devido a problemas com a configuracao de um novo hardware ( o modem). Entao o que é que eu quero. Eu tenho o modem instalado no pc que tem o xp e esta tudo bem , agora queria passar a internet deste pc (xp) para o do vista. Ja comprei um cabo para "cruzar" mas agora nao consigo de maneira alguma configurar a internet ; ( por favor ajudem-me e se precisarem de mais algumas informacoes em promenor nao exitem em perguntar.Apesar de ja ter procurado nao consegui arranjar uma maneira rapida e facil de fazer isto ;/ por favor alguem me ajude ou me de um link ke explique claramente como fazer ;(
 
Configura o PC do XP como servidor.

Vai a Network Properties e executa o Network Wizard. Mete o computador como GATEWAY - ESTE COMPUTADOR LIGA DIRECTAMENTE Á INTERNET (primeira opção do topo). Next. Da um nome que ao PC (Servidor, por exemplo), dá um nome ao Workgroup (cas, por exemplo), mete partilhar ficheiros, e depois disso Apenas finalizar este Wizard (ultima opção, das 4 possiveis),

Depois, vai a linha de comandos, e faz IPCONFIG/ALL. Mete aqui o resultado.

Depois tentaremos tratar da maquina com o Vista.
 
Última edição:

No PC que está ligado directamente à net vai às propriedades da ligação ADSL.

Depois vai ao separador "sharing/partilha".

Selecciona a opção de partilhar essa ligação com outros PC's e na combo box escolhe o nome da ligação de rede à qual o PC (XP) com net está ligado ao outro PC (Vista).

Espera um pouco e vai-te dizer que o IP do PC (XP) irá ficar 192.168.0.1.

Faz OK.

Depois o PC (XP) irá definir automaticamente um IP para o outro PC (Vista) - o que recebe a net)...

Depois disso ja tens INET no Vista PC.
 
Back
Topo